Rondando pelo inspirador instagram com a hashtag #tipografia encontramos Arnaldo Viana, assim que conhecemos o trabalho dele fizemos questão de oferecer um post sobre o sensacional trabalho dele. Cearense de Fortaleza, 21 anos, cursa atualmente o 5º semestre de design gráfico na Estácio/FIC, e trabalha como editor de fotografia por meio período. O primeiro contato dele …
A arte da caligrafia brush
Rondando pelo inspirador instagram com a hashtag #tipografia encontramos Arnaldo Viana, assim que conhecemos o trabalho dele fizemos questão de oferecer um post sobre o sensacional trabalho dele.
Cearense de Fortaleza, 21 anos, cursa atualmente o 5º semestre de design gráfico na Estácio/FIC, e trabalha como editor de fotografia por meio período. O primeiro contato dele com caligrafia foi no segundo semestre da faculdade, quando teve a cadeira de Tipografia. Nessa época usava instrumentos feitos por eles mesmos, como antena de rádio, hashi, palito de churrasco, etc.; até então os materiais caligráficos eram um sonho distante pra ele. Durante mais ou menos um ano, a caligrafia era pra ele apenas um passatempo, não dedicava um tempo para praticar. Foi só quando estava no quarto semestre da faculdade, se inscreveu em um workshop de caligrafia Brush (vale ressaltar que lá existe carência tanto de locais pra comprar materiais quanto de algum curso ou workshop), então aproveitou essa chance e teve o primeiro contato com caligrafia fora do meio acadêmico. A partir dai que conheceu pessoas nas redes sociais como inspiração, teve acesso a materiais, e passou a dedicar um pouquinho de tempo à caligrafia. Em 2015, começou a postar seus trabalhos no Instagram diariamente, o que lhe obrigou a praticar muito mais. Recentemente participou de um workshop com Jackson Alves, que pra ele sempre foi uma inspiração desde o inicio.
Confira alguns de seus trabalhos: