A arte da caligrafia brush #2 | Designers Brasileiros

Em nosso segundo post sobre Caligrafia Brush, apresentamos o Renato Matos, mais um criativo que encontramos no instagram com a hashtag #tipografia.

Siga o Designers Brasileiros no Instagram: @DesignersBrasileiros

Renato Matos é carioca, mas segundo ele, provavelmente o mais roceiro de todos. Mudou-se pra Nova Friburgo, uma cidade pequena na região serrana do Rio quando tinha 8 anos de idade. Atualmente tem 20 anos, está no nono período de Publicidade e Propaganda na UNESA.

Trabalha como designer desde o primeiro período, quando começou a estagiar. Desde então, trabalhou em 3 agências e no fim de 2014 decidiu abrir seu próprio estúdio com um amigo, chamado Gabriel, o Estúdio 43.

Seu primeiro contato com tipografia foi em 2013, quando fez um workshop chamado Prototype, com o Érico Lebedenco. Segundo ele, foi uma experiência muito legal e que abriu um pouco os olhos a esse mundo das letras. Após uma palestra do Thiago Reginato (Tipocali) no Pixel Show daquele mesmo ano, ele correu pra feira para comprar um monte de marcadores, penas, canetas e começou a treinar diariamente, até hoje.

Confira alguns de seus trabalhos:

[mks_social icon=”behance” size=”48″ style=”square” url=”https://www.behance.net/renatosouzamatos” rel =”nofollow” target=”_blank”] [mks_social icon=”blogger” size=”48″ style=”square” url=”http://estudio43.com/” target=”_blank”]

Confira também a primeira parte deste post: A arte da Caligrafia Brush

 

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook