A Microsoft decidiu mudar e trocou a sua logo pela primeira vez em 25 anos de história.

[TechSempre] Microsoft troca de logo pela primeira vez em 25 anos

O tempo passa, as empresas crescem, criam mais produtos, fazem mais clientes… e tem uma hora que o visual da empresa tem que ser renovado. Isso já aconteceu com empresas como Apple e sites como o Orkut, e agora chegou a vez da Microsoft mudar de cara.

A Microsoft estava há mais de 25 anos (desde 1987) com o mesmo logo, e agora, em 2012, a empresa resolveu mudar a aparência obsoleta com uma novo logo simplista e moderno (que pode ser visto logo acima). Abaixo você confere o antigo logo da Microsoft:


[TechSempre] Microsoft troca de logo pela primeira vez em 25 anos


Além de anunciar a mudança em seu site oficial, a gigante do software também criou um vídeo mostrando o que cada cor da logo significa. As cores representam os principais produtos da Microsoft, com o azul representando oWindowso vermelho o Office e o verde o Xbox. Você pode conferir o vídeo logo abaixo:


A fonte usada na nova logo é a “Segoe“, que está presente no Windows 8 também. Segundo Jeff Hansen, estrategista de marca da Microsoft, o novo logo “sinaliza a herança mas também sinaliza o futuro, algo novo e revigorado“.

E então, o que você achou do novo logo da Microsoft? Gostou do novo ou prefere o antigo?

Total
0
Shares
Posts Relacionados