Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Por que o design é extremamente importante para cassinos?

    5 de maio de 2022

    Melhores Caça Níqueis Online no Brasil

    4 de maio de 2022

    5 dicas para designers gráficos que usam MacBooks

    2 de maio de 2022
    Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Sobre
    • Anunciar
    • Contato
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    • Design
      • Web Design
      • Design Gráfico
      • Design de Interiores
      • Design de Embalagens
      • Design Editorial
    • Publicidade
    • Contato
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    Home»Campanhas»Com Adobe, Bob’s inova ao provocar mais estímulos sensoriais em campanhas publicitárias
    Campanhas

    Com Adobe, Bob’s inova ao provocar mais estímulos sensoriais em campanhas publicitárias

    DalmirPor Dalmir28 de março de 2017
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Bob’s
    Comp.
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

    Rede de lanchonetes promove milk-shake Crocante e sanduíche Bob’s Picanha Artesanal, utilizando últimos recursos tecnológicos em captação e edição de imagens

    Para assistir a um filme publicitário, em geral, dois sentidos são acionados: visão e audição. O Bob’s, no entanto, resolveu desafiar essa regra em suas campanhas para o milk-shake Crocante o sanduíche Bob’s Picanha Artesanal: nelas, o espectador é inserido tão intimamente à produção desses itens, que fica possível notar a crocância dos flocos de chocolate, o cheiro do bacon ao ser deitado sobre a chapa e até imaginar o sabor final do prato principal e sobremesa oferecidos pela rede de lanchonetes. Resultado: um mix de estímulos sensoriais em poucos segundos de vídeo.

    O desafio de apresentar as minúcias desses dois produtos ficou a cargo do estúdio brasileiro Platinum FMD, comissionada pela NBS, agência do grupo global de comunicação Dentsu Aegis Network. A realização das campanhas para o Bob’s só foi possível por um forte investimento tecnológico da Platinum. Desde o equipamento de iluminação do estúdio, passando pela aquisição de uma câmera Phantom 4K – inédita no Brasil – para a captação das imagens até a adesão em 2016 do pacote Adobe Creative Cloud, especificamente para o uso das soluções Adobe Premiere e Adobe After Effects. O estúdio possui mais de 25 anos no mercado e é especializado na concepção de imagens, com atuação global na prestação de serviços a grandes clientes de diferentes indústrias.

    “A Platinum é globalmente conhecida pelos trabalhos de criação de imagens: fotografia, 3D e pós-produção. Há cerca de quatro anos, decidimos dar um passo adiante com a produção de vídeos para responder à alta expectativa do mercado com a mesma qualidade que somos reconhecidos no mundo pelo trabalho com imagens estáticas. Para isso, um investimento e aprofundamento em tecnologia era essencial. Felizmente, tivemos esse tremendo resultado positivo nos filmes para o Bob’s e que foram os primeiros com a nossa assinatura”, relata Flavio Albino, diretor de pós-produção da Platinum FMD.

    Nos três primeiros anos de atuação da Platinum na criação de vídeos, apesar de contar com equipamentos que conferiam ótima captação, o estúdio não conseguia atingir os mesmos resultados em qualidade de imagens estáticas que a fizeram ser reconhecida. Antes do uso do Adobe Premiere e Adobe After Effects, toda edição de cor e definição passava pelo uso de softwares diferentes. A integração e comunicação entre as ferramentas da Adobe Creative Cloud, contudo, foram o ponto de virada para elevar o nível de trabalho com vídeos da Platinum.

    “Os ganhos em qualidade de cor e imagem após aderir às soluções Adobe foram fundamentais para compensar o investimento em equipamentos técnicos como câmera e iluminação. O fluxo de trabalho foi otimizado pela integração entre o Premiere e o After Effects, resultando em maior produtividade, mas o principal foi a entrega de maior qualidade. Sem haver migração de softwares, o que ocorria antes da Adobe Creative Cloud, eliminamos a necessidade de renderizar e exportar, o que implica perda de qualidade”, detalha Albino.

    As campanhas para o Bob’s são a materialização desse investimento que soma a experiência da Platinum em arte estática – aproveitando a estrutura de iluminação, de captação com a Phantom 4K e o domínio do Adobe Photoshop para edição dos frames parados – com o horizonte aberto pelo Premiere e After Effects. Os ajustes finos viabilizados por essas soluções e o fato de os projetos estarem integrados na mesma plataforma (a Creative Cloud) têm como resultado altíssima definição em vídeo (4K e 8K) e cor (Ultra HD), sem a menor perda de qualidade no fluxo de trabalho.

    De acordo com o diretor de pós-produção do estúdio, o trabalho estético demandou toda a expertise e evolução tecnológica da Platinum. Pela captação de imagens em super close, já eram esperados defeitos, mas houve surpresas no caminho – qualquer sujeirinha, quando ampliada na tela em slow motion, tornava-se um borrão.

    “A nossa sorte é que já trabalhávamos com imagens paradas. O escrutínio por que passa uma imagem parada na mão dos diretores de arte é muito maior do que um filme, então já tínhamos muita experiência nesse tipo de tratamento. Notamos através dos feedbacks recebidos que realmente estamos conseguindo fazer a passagem da imagem parada para o filme, mantendo a nossa qualidade estética e de luz, nos dando a certeza de que a escolha pela Adobe Creative Cloud foi correta”, explica Flavio Albino.

    Cronologicamente, os lançamentos das duas campanhas para o Bob’s possuem o intervalo de três meses. Lançado em agosto de 2016, o filme do milk-shake Crocante foi o precursor. “O vídeo fez e está fazendo tanto sucesso, que rendeu um novo contrato para a campanha do sanduíche. Isso mostra que estamos no caminho correto, pelos investimentos que foram feitos e pela parceria com a Adobe”, finaliza Albino.

    Adobe Bob's
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
    Dalmir
    • Website
    • Instagram
    • LinkedIn

    Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

    Matérias Relacionadas

    Filme da Wieden+Kennedy São Paulo alerta para o extermínio de terras indígenas

    31 de agosto de 2021

    Criativos criam playlist com músicas menos tocadas do Brasil em campanha para o Novembro Azul

    18 de novembro de 2019

    No Dia do Publicitário acervo on-line com milhares de propagandas brasileiras completa seis anos

    1 de fevereiro de 2019

    Não é stock, é Shutterstock™: Nova campanha publicitária busca inspirar o mundo com imagens

    17 de janeiro de 2019

    10 campanhas publicitárias criativas

    17 de outubro de 2017

    Burger King cutuca Outback em novo comercial

    21 de julho de 2017

    Leave A Reply Cancel Reply

    Parceiros
  • Recursos para Designers
  • Umbler - Hospedagem de Sites
  • Mais Lidas

    E se o Superman usasse uma GoPro?

    3 de abril de 2014

    Projetos de redesign dos sites mais famosos do mundo

    22 de março de 2016

    Como a impressão 3d contribui para a arte?

    22 de julho de 2012

    Elvis Benício – Portfólio da Semana #3

    15 de abril de 2011
    Publicidade
    Designers Brasileiros
    Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
    © 2022 Designers Brasileiros. Desenvolvido por Sponta Marketing.

    Digite o termo e pressione Enter para buscar. Aperte Esc para cancelar.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies..
    Conf. de CookiesACEITAR
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR