Como a impressão 3d contribui para a arte? | Designers Brasileiros
A impressão 3d, nova modalidade de impressão que está revolucionando os mercados de prototipagem, design e fabricação industrial, também foi adotada pelas suas inúmeras qualidades para projetar e representar obras artísticas de designers, fotógrafos, escultores, entre outros. A seguir algumas alternativas utilizadas pelos artistas para expressão de suas obrasNa Fotografia, a impressora da Casio, a mesma dos relógios consegue reproduzir fotografias 2D em 3d, ou seja, dar profundidade e relevo, não sendo necessários óculos especiais. A tecnologia apesar de ser bastante interessante, ainda não está disponível para o público final, e caso venha acontecer o valor da impressão ficará entre 100 a 800 dólares, uma pechincha para poucos.
Quanto à música atualmente são feitos instrumentos como violinos, guitarras e flautas que imitam o som perfeitamente, obras de artes no visual e no som.
Outras obras de famosas esculturas também podem ser realizadas pela impressora 3d, como é o caso do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, onde um grupo de artistas fez um reconhecimento fotográfico, modelaram em imagens 3D e imprimiram as obras, com permissão do museu.
Para os amantes da arquitetura a reprodução de maquetes e grandes obras da humanidade também é possível, como na imagem do “Taj Mahal” ou a “Casa Branca”.
O diferencial está na criatividade do artista, pois com a impressão 3d não existem barreiras, tudo é possível de ser criado e reproduzido. No Brasil a empresa Imprima 3d, dá todo o suporte e informações que você precisa para imprimir seus objetos e obras de arte em 3D. Inove, crie e imprima.
Fontes: http://impressao3dprinter.com.br/blog/2011/10/a-impressao-3d-de-um-violino/
http://pt.wikinoticia.com/Tecnologia/geral%20tecnologia/119042-obras-digitalizadas-do-metropolitan-em-nova-york-para-a-impressao-de-3d-gratis
http://blogs.pop.com.br/tecnologia/foto-de-2d-para-3d/

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook