Conheça a nova Kadov + Entrevista | Designers Brasileiros

Não perca a entrevista no final da matéria com José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands. 
A qualidade e inovação são os grandes diferenciais no mundo cercado por opções que surgem a cada momento. Acompanhando o ritmo dos consumidores sempre antenados com as novidades, a Kadov chega ao mercado com a qualidade da vodka produzida com 100% de cereais, nos moldes das principais marcas internacionais, e em garrafa, em design exclusivo, que acaba de render à marca o Prêmio Brasileiro de Embalagem, promovido pela Revista Embanews.


A nova Kadov conquistou o Troféu Roberto Hiraishi 2015 nas categorias ‘Design’ – como produto com melhor programação visual de embalagem -, e ‘Marketing’, como linha de produtos diferenciada pela embalagem. A avaliação, feita por um júri formado por representantes de entidades de classe da indústria de embalagem, teve como critérios criatividade no design e no corte da garrafa, adequação da embalagem ao produto e seu impacto nos pontos de venda. A marca concorre ainda ao prêmio de ‘Destaque’ e ‘Melhor Embalagem’, na cerimônia de premiação, que acontece no dia 10 de abril do ano que vem.

Dinâmica da Embalagem – Importada da Colômbia, a atual embalagem da Kadov é produzida com vidro facetado e recebe o logo na face frontal e grafismos no verso, pintados diretamente sobre o vidro, como uma espécie de painel artístico que faz as vezes de rótulo, pensado para dar dinâmica com o efeito de refração do líquido. Na fase inicial, a embalagem da Kadov virá com duas pinturas diferentes no verso da garrafa. A intenção é criar, no futuro, séries especiais decoradas por artistas plásticos. O design da embalagem foi idealizado para refletir o reposicionamento da marca, bem como o seu diferencial.

Atitude – A renovação da Kadov faz parte de uma série de mudanças estratégicas da CRS Brands. Assim, a Kadov reestreia como vodka moderna e de atitude, que explora maneiras criativas para estar em sintonia com as pessoas que curtem intensamente os prazeres da vida, trocam informações o tempo todo, gostam de experimentar o que há de novo, comparam e fazem escolhas conscientes.

A marca, que atenderá inicialmente o mercado paulista, conta com projeto de comunicação desenvolvido pela agência Namosca, com direito a vídeo no You Tube, além de ações promocionais e inserção em redes sociais, como no Facebook (www.facebook.com.br/vodkakadov).

“Dentro das diferentes propostas, sentimos a necessidade de oferecer um produto diferenciado também para o público jovem adulto”, relata José Fontelles, diretor comercial da empresa.

Preço médio ao consumidor: R$ 26,00

Entrevista com José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands.

Por qual motivo surgiu o interesse em renovar quase tudo quando o assunto é a KADOV?
A Kadov foi concebida para ser uma vodka de alto padrão de qualidade, comparáveis aos das melhores marcas do mercado. A renovação faz parte da estratégia de mercado da CRS Brands para acompanhar o cenário dinâmico de consumo, explorando ao máximo o potencial da marca. O crescimento do mercado de vodka e todas as suas possibilidades também contribuíram para esta decisão.
  
A renovação total da Kadov tem como objetivo fazer com que a marca se sobressaísse no mercado, para que possa concorrer com os importados e atingir novos perfis de consumidores, inclusive de bebidas Premium e os mais exigentes que comparam e procuram fazer escolhas conscientes. 
Assim, além da qualidade inigualável da vodka produzida com 100% de cereais, investimos em embalagem desenvolvida exclusivamente para a marca, que refletisse a imagem de um produto moderno, dinâmico e de primeira linha, e ao mesmo tempo que se destacasse nas gôndolas de forma criativa.
A garrafa da nova Kadov conta com logo pintado sobre o vidro na parte frontal, substituindo o rótulo, e motivos gráficos no verso que, no futuro, podem ser trocados por desenhos produzidos especialmente por artistas plásticos, por exemplo.
Quem foram os responsáveis pela renovação?
O projeto de modernização do produto envolveu diversas áreas da CRS, em uma atividade multidisciplinar, na busca por alternativas de embalagens e novos fornecedores. O layout da embalagem foi criado pela agência Benchmark Design Total. Todo o processo foi efetuado com o suporte de pesquisa da agência Namosca, também responsável pela comunicação da marca.
Houve alguma inspiração em concorrentes dentro ou fora do Brasil?
A maior inspiração veio dos consumidores, entrevistamos mais de 600 pessoas e ainda tivemos vários grupos de pesquisa, tudo em busca de uma proposta única na categoria. Em um processo como este claro que buscamos analisar tudo que ocorre com a categoria no mundo, especialmente nas marcas mais inovadoras.
Nome e cargo do entrevistado

José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook