Criativos criam playlist com músicas menos tocadas do Brasil em campanha para o Novembro Azul | Designers Brasileiros

O que as músicas menos tocadas dos maiores artistas do Brasil têm a ver com câncer de próstata? Por incrível que pareça, tudo. A verdade é que o exame do toque ainda é alvo de muito preconceito. E isso faz a próstata ser, provavelmente, a região menos tocada do corpo masculino. As consequências disso são graves. A estimativa diz que um homem descobre que tem câncer de próstata a cada 8 minutos. E a cada 45 minutos, um homem morre vítima da doença. São mortes que poderiam ser evitadas com um diagnóstico precoce, feito através do exame do toque.

Foi exatamente pensando em como incentivar o exame do toque que surgiu a iniciativa de criar a playlist “Deixa Tocar”. A ideia é chamar a atenção pelo ineditismo, e ironia, de uma playlist com as músicas menos tocadas e abordar o câncer de próstata através de um tema mais leve: a música. O objetivo final é quebrar o tabu ao redor do tema e incentivar o toque. Vale as para as músicas e vale para o exame.
Além da playlist, também foram desenvolvidos cartazes divulgando a iniciativa e incentivando homens a procurarem um médico para fazer o exame.

No Instagram, quem pesquisar por @deixa.tocar vai encontrar o perfil oficial do projeto e algumas informações úteis para desmitificar o exame.

Criação: Carolina Carrillo, Gustavo Andrade, Lucas Santos, Philippe Lacerda

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook