Você concorda que o atual mundo dos negócios está exigindo inovação, mais convívio e familiaridade com os clientes e menos submissão aos números? Então, este livro é para você. “Design Thinking é uma metodologia que aplica ferramentas do design para solucionar problemas complexos. Propõe o equilíbrio entre o raciocínio associativo, que alavanca a inovação, e …
Leitura da Semana #007 – Design Thinking & Thinking Design
Você concorda que o atual mundo dos negócios está exigindo inovação, mais convívio e familiaridade com os clientes e menos submissão aos números? Então, este livro é para você.
“Design Thinking é uma metodologia que aplica ferramentas do design para solucionar problemas complexos. Propõe o equilíbrio entre o raciocínio associativo, que alavanca a inovação, e o pensamento analítico, que reduz os riscos. Posiciona as pessoas no centro do processo, do início ao fim, compreendendo a fundo suas necessidades. Requer uma liderança ímpar, com habilidade para criar soluções a partir da troca de ideias entre perfis totalmente distintos.”
Este livro é voltado a empreendedores, executivos, designers, estudantes, pesquisadores e demais interessados. Avalie, discuta e utilize os conceitos disseminados e evolua sempre. O aprendizado contínuo e as adaptações fazem parte da jornada. O termo “Design Thinking” é relativamente novo no Brasil e quanto menos distorções e mais esclarecimentos, melhor! Tanto para quem cria quanto para quem contrata. Até porque estamos agora todos no mesmo barco: gestores, designers e clientes. Boa viagem!
OS AUTORES
Adriana Melo
Adriana Melo é designer, graduada pela ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ. Tem MBA Executivo pelo Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ. Há 15 anos, é diretora da ARTECCOM, onde atende clientes como Microsoft, Apple, Sebrae, Uol, entre outros, nas áreas de eventos, consultoria ou treinamento. Domina a metodologia de gestão Design Thinking, inovação com risco calculado, imprescindível para mercados competitivos. Ministra palestras e coordena o curso online Wide Open Business School (www.wobschool.com).
Ricardo Abelheira
Ricardo Abelheira é industrial designer pela ESDI/UERJ, com mestrado em Engineering Design pela Universidade de Portsmouth, no Reino Unido. Ao longo de sua carreira, liderou equipes de engenharia, projeto e design, desenvolvendo na Embraer vários produtos e interiores premiados internacionalmente. Em paralelo, colabora com a construção de uma cultura de inovação na empresa. Atualmente, trabalha com projetos de desenvolvimento tecnológico, ministra treinamentos em Design Thinking e presta consultoria para diversos segmentos.
O LIVRO
DADOS TÉCNICOS
Design Thinking & Thinking Design
Adriana Melo e Ricardo Abelheira
208 páginas
ISBN: 9788575224533
Editora Novatec
Ano: 2016
R$ 55,00