O relacionamento romântico entre dois designers em Nova York se transformou em um projeto de cartões postais tipográficos quando um deles se mudou por um ano. Nei Valente e Kate Cullinane estavam namorando há quatro meses em Nova York quando Nei teve que voltar para casa por um ano. Não querendo perder o contato, os …
Como dois designers mantiveram um relacionamento a distância através da tipografia
O relacionamento romântico entre dois designers em Nova York se transformou em um projeto de cartões postais tipográficos quando um deles se mudou por um ano.
Nei Valente e Kate Cullinane estavam namorando há quatro meses em Nova York quando Nei teve que voltar para casa por um ano. Não querendo perder o contato, os dois designers criaram um projeto que permitiria que eles se mantivessem em contato e desfrutassem de seu amor pela tipografia.
No ano seguinte, Kate e Nei tiraram fotos de cartazes que viram nas ruas de Nova York e São Paulo, imprimiram em cartões postais e os enviaram de um lado para o outro em ordem alfabética. As coleções resultantes capturam as culturas artísticas criativas e expressivas que são tão célebres em Nova York e São Paulo.
Da estação Atlantic Avenue, no caminho para ver o Brooklyn Nets jogar no Barclays Center, para um protesto contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, o projeto reflete o que aconteceu durante o verão em duas cidades muito diferentes para ambos os designers.