E-Mail Marketing! Use com sabedoria!

Desde sempre nossas caixas de correios são invadidas com publicidade, antes do e-mail não era diferente recebíamos no conforto do nosso lar publicidade de todo o tipo na maioria das vezes irrelevante. Mas no mundo informatizado o envio de publicidade eletrônica ficou mais sensível, mais relevante, cada vez mais pessoas acessam a internet com um …

Desde sempre nossas caixas de correios são invadidas com publicidade, antes do e-mail não era diferente recebíamos no conforto do nosso lar publicidade de todo o tipo na maioria das vezes irrelevante. Mas no mundo informatizado o envio de publicidade eletrônica ficou mais sensível, mais relevante, cada vez mais pessoas acessam a internet com um bom nível de conhecimento e necessidades, o mundo ficou segmentado, portanto o marketing teve que evoluir e a publicidade deu um salto, o email-marketing passou a ser uma ferramenta poderosa para aqueles que desejam fazer conhecer seu produto ou serviço, mas é óbvio que o uso sem moderação dessa ferramenta trouxe aborrecimento que chamamos de SPAM, correntes de emails indesejados que encheram nossas caixas de correios, mas o que fazer então para que sua empresa não invada a privacidade do usuário, afastando-o de um possível negócio?
A primeira coisa é seguir as normas da AMBED, que resumindo é dar controle ao usuário de optar em continuar a receber os informativos de sua empresa. E é óbvio tem que ter relevância um anúncio de sorvete para um esquimó só pode não dar certo e a continuidade do mesmo acaba aborrecendo o consumidor.
E lembremo-nos de que o consumidor hoje também quer participar, quer produzir, é importante que o email-marketing mostre que sua empresa, o seu serviço também esta nas redes sociais, que a mesma dá ouvido e voz ao seus consumidores, que eles mesmo podem passar adiante a publicidade.
O E-mail Marketing requer relevância, requer respeito ao usuário, imagine uma mulher recebendo email de uma empresa de produtos masculinos, pode ser que ela tenha namorado, marido, filhos … mas ela não é o consumidor deste produto.
Então, quando fizer uso do e-mail marketing, lembre do segmento de mercado, da demanda, se seu produto/serviço é local ( se for um curso de violão e você mora na lapa, é fica difícil atender um cliente em Jundiaí).
No próximo post, vamos falar sobre o marketing nas redes-sociais! Até lá!
Dalmir

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