Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Quais são os melhores cassinos online do Brasil?

    28 de junho de 2022

    Skillshare chega ao Brasil para democratizar o acesso ao aprendizado online

    22 de junho de 2022

    Aposta única: a forma mais simples de esportebet pré aposta

    31 de maio de 2022
    Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Sobre
    • Anunciar
    • Contato
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    • Design
      • Web Design
      • Design Gráfico
      • Design de Interiores
      • Design de Embalagens
      • Design Editorial
    • Publicidade
    • Contato
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    Home»Marketing»E-Mail Marketing! Use com sabedoria!
    Marketing

    E-Mail Marketing! Use com sabedoria!

    DalmirPor Dalmir1 de março de 2011Atualizado:10 de maio de 2021
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Comp.
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

    Desde sempre nossas caixas de correios são invadidas com publicidade, antes do e-mail não era diferente recebíamos no conforto do nosso lar publicidade de todo o tipo na maioria das vezes irrelevante. Mas no mundo informatizado o envio de publicidade eletrônica ficou mais sensível, mais relevante, cada vez mais pessoas acessam a internet com um bom nível de conhecimento e necessidades, o mundo ficou segmentado, portanto o marketing teve que evoluir e a publicidade deu um salto, o email-marketing passou a ser uma ferramenta poderosa para aqueles que desejam fazer conhecer seu produto ou serviço, mas é óbvio que o uso sem moderação dessa ferramenta trouxe aborrecimento que chamamos de SPAM, correntes de emails indesejados que encheram nossas caixas de correios, mas o que fazer então para que sua empresa não invada a privacidade do usuário, afastando-o de um possível negócio?
    A primeira coisa é seguir as normas da AMBED, que resumindo é dar controle ao usuário de optar em continuar a receber os informativos de sua empresa. E é óbvio tem que ter relevância um anúncio de sorvete para um esquimó só pode não dar certo e a continuidade do mesmo acaba aborrecendo o consumidor.
    E lembremo-nos de que o consumidor hoje também quer participar, quer produzir, é importante que o email-marketing mostre que sua empresa, o seu serviço também esta nas redes sociais, que a mesma dá ouvido e voz ao seus consumidores, que eles mesmo podem passar adiante a publicidade.
    O E-mail Marketing requer relevância, requer respeito ao usuário, imagine uma mulher recebendo email de uma empresa de produtos masculinos, pode ser que ela tenha namorado, marido, filhos … mas ela não é o consumidor deste produto.
    Então, quando fizer uso do e-mail marketing, lembre do segmento de mercado, da demanda, se seu produto/serviço é local ( se for um curso de violão e você mora na lapa, é fica difícil atender um cliente em Jundiaí).
    No próximo post, vamos falar sobre o marketing nas redes-sociais! Até lá!

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
    Dalmir
    • Website
    • Instagram
    • LinkedIn

    Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

    Matérias Relacionadas

    No Dia do Publicitário acervo on-line com milhares de propagandas brasileiras completa seis anos

    1 de fevereiro de 2019

    Não é stock, é Shutterstock™: Nova campanha publicitária busca inspirar o mundo com imagens

    17 de janeiro de 2019

    10 campanhas publicitárias criativas

    17 de outubro de 2017

    Burger King cutuca Outback em novo comercial

    21 de julho de 2017

    Com Adobe, Bob’s inova ao provocar mais estímulos sensoriais em campanhas publicitárias

    28 de março de 2017

    Burger King veste fantasia de McDonald’s para “assustar” seus clientes no Halloween

    25 de outubro de 2016

    Leave A Reply Cancel Reply

    Parceiros
  • Recursos para Designers
  • Umbler - Hospedagem de Sites
  • Mais Lidas

    Pepsi apresenta nova identidade visual

    1 de abril de 2019

    Designer brasileiro cria rebranding do Tic Tac

    1 de abril de 2021

    Johnnie Walker para mulheres: nasce a Jane Walker

    28 de fevereiro de 2018

    Designer inglês cria série de logos responsivos

    30 de agosto de 2016
    Publicidade
    Designers Brasileiros
    Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
    © 2022 Designers Brasileiros. Desenvolvido por Sponta Marketing.

    Digite o termo e pressione Enter para buscar. Aperte Esc para cancelar.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies..
    Conf. de CookiesACEITAR
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR