A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentou na terça-feira (1º) a sua nova identidade visual seus quatro veículos – TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC e Agência Brasil. O projeto foi desenvolvido por profissionais da própria empresa e busca traduzir a diversidade brasileira e os conteúdos produzidos e veiculados pelas emissoras. A nova identidade conecta os …
EBC ganha nova identidade visual
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentou na terça-feira (1º) a sua nova identidade visual seus quatro veículos – TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC e Agência Brasil.
O projeto foi desenvolvido por profissionais da própria empresa e busca traduzir a diversidade brasileira e os conteúdos produzidos e veiculados pelas emissoras. A nova identidade conecta os veículos, respeitando a vocação individual de cada um. A tipologia, cores e símbolos trazem mais leveza e proximidade da marca com o público.
A campanha da nova identidade conta com a participação de empregadas e empregados e incluem imagens produzidas pelos fotógrafos da EBC.
“Queremos marcar a mudança, deixar claro essa nova fase”, afirmou o diretor-presidente, Hélio Doyle, no evento interno de apresentação da marca.
Criada em 2008, a EBC é uma empresa pública federal responsável por importantes veículos de comunicação do país. Ela dá efetividade ao princípio constitucional de complementaridade entre o sistema público, privado e estatal de comunicação. Além da função de prestadora de serviços, contribui para o objetivo de ampliar o debate público sobre temas nacionais e internacionais, com uma programação educativa, inclusiva, artística, cultural, informativa e científica, com foco no cidadão.