O que o desenho à tinta tem que outras técnicas artísticas não têm? Provavelmente a pureza encantadora da tinta no papel, que permite ao artista jogar com precisão, criatividade e aleatoriedade inigualáveis. Depois do sucesso de Desenhar e Aquarela, livros de Helen Birch publicados também por esta série, James Hobbs segue a mesma fórmula didática …
Leitura da Semana #008 – Caneta e tinta
O que o desenho à tinta tem que outras técnicas artísticas não têm? Provavelmente a pureza encantadora da tinta no papel, que permite ao artista jogar com precisão, criatividade e aleatoriedade inigualáveis.
Depois do sucesso de Desenhar e Aquarela, livros de Helen Birch publicados também por esta série, James Hobbs segue a mesma fórmula didática e altamente inspiradora para apresentar os fundamentos técnicos do desenho com uso de tintas.
Explorando cerca de 100 exemplos, que vão desde o uso mais tradicional do nanquim preto até propostas que combinam outras técnicas e cores, o livro traz obras de alguns dos mais renomados ilustradores da contemporaneidade.
Este material prático de referência gráfica nos permite mergulhar nos métodos e estilos da maneira muito estimulante: por meio da inspiração visual dos melhores artistas.
O AUTOR
James Hobbs
James é artista e jornalista freelancer. Seus trabalhos já foram selecionados para o Jerwood Drawing Prize e integra diversas coleções europeias. Radicado em Londres, Hobbs é um dos diretores da Urban Sketchers e membro fundador da London Urban Sketchers
O LIVRO
DADOS TÉCNICOS
Caneta e Tinta
James Hobbs
18 x 12,5 cm
206 páginas
ISBN: 9788584520657
Editora Gustavo Gili
Ano: 2016
R$ 59,00