Leitura da Semana #008 – Caneta e tinta | Designers Brasileiros
Livros

Leitura da Semana #008 – Caneta e tinta

O que o desenho à tinta tem que outras técnicas artísticas não têm? Provavelmente a pureza encantadora da tinta no papel, que permite ao artista jogar com precisão, criatividade e aleatoriedade inigualáveis.

Depois do sucesso de Desenhar e Aquarela, livros de Helen Birch publicados também por esta série, James Hobbs segue a mesma fórmula didática e altamente inspiradora para apresentar os fundamentos técnicos do desenho com uso de tintas.

Explorando cerca de 100 exemplos, que vão desde o uso mais tradicional do nanquim preto até propostas que combinam outras técnicas e cores, o livro traz obras de alguns dos mais renomados ilustradores da contemporaneidade.

Este material prático de referência gráfica nos permite mergulhar nos métodos e estilos da maneira muito estimulante: por meio da inspiração visual dos melhores artistas.


O AUTOR

James Hobbs

James é artista e jornalista freelancer. Seus trabalhos já foram selecionados para o Jerwood Drawing Prize e integra diversas coleções europeias. Radicado em Londres, Hobbs é um dos diretores da Urban Sketchers e membro fundador da London Urban Sketchers


O LIVRO

DADOS TÉCNICOS

9788584520657_06_xCaneta e Tinta
James Hobbs
18 x 12,5 cm
206 páginas
ISBN: 9788584520657
Editora Gustavo Gili
Ano: 2016

R$ 59,00

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook