Mc Donald's com medo da concorrência, inaugura o The Corner. | Designers Brasileiros
Branding

Mc Donald’s com medo da concorrência, inaugura o The Corner.

Nada de arcos dourados.
Foto: Reuters


A rede de fast-foods Mc Donalds preocupada com a concorrência das redes fast-casual, que oferecem opções mais saudáveis de alimentos, inaugurou o The Corner.

O The Corner é um café experimental do conhecido Mc Café, localizado em Sydney, se parece muito com os seus concorrentes – frente branca, mesas de madeira rústica, vasos de plantas em cima do balcão. Pra quem olha de longe, parece um café qualquer, mas quando se olha ao redor do logo, podem se notar em letras miúdas as escritas “EST. 2014” e “MC CAFE”

Especialistas do mercado dizem que isso indica que o McDonald’s está seriamente preocupado com a dura concorrência de chamadas redes de fast-casual em todo o mundo que oferecem ​​opções mais saudáveis de alimentos e de serviços mais sofisticados, como as concorrentes locais Shake Shack Inc, Grill’d e Mad Mex. O segmento de fast-casual está superando o setor de fast-food.

McDonald’s é a segunda maior rede de fast-food do mundo, ficando atrás apenas da Subway.
A marca McDonald’s existe em 120 países. Mais de 34 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia.

Além disso a empresa opera outras marcas de restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo como Aroma Café, Boston Market, Chipotle Mexican Grill e tem uma pequena parte na Pret A Manger.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook