O Mercantil do Brasil, banco mineiro prestes a completar 80 anos, acaba de apresentar seu novo nome: Banco Mercantil.Além disso, o banco apresentou também a sua nova marca, com criação assinada pela agência de branding Kind. A identidade visual ganhou um novo desenho para a marca, com a proposta de potencializar a história da instituição …
Banco Mercantil apresenta nova marca
O Mercantil do Brasil, banco mineiro prestes a completar 80 anos, acaba de apresentar seu novo nome: Banco Mercantil.
Além disso, o banco apresentou também a sua nova marca, com criação assinada pela agência de branding Kind. A identidade visual ganhou um novo desenho para a marca, com a proposta de potencializar a história da instituição e ressignificar seu legado no mercado financeiro nacional.
O novo logotipo foi desenvolvido para ter uma aparência mais simples e próxima, inspirado pela profunda conexão que tem com o seu público, que em sua maioria é formado por clientes com 50 anos ou mais.
“Após 25 anos mantendo a mesma marca, decidimos que estava na hora de mudar, mas não para seguir tendências, e sim reforçar a importância de uma marca que completa 80 anos. Trouxemos mais destaque para o nome do banco, com a grafia que prioriza letras traçadas em caixa alta, que refletem solidez e confiabilidade, marca registrada do nosso Banco”, diz Gustavo Henrique Diniz de Araújo, CEO do Banco Mercantil.
A decisão de ajustar o nome para Banco Mercantil se deu após pesquisa realizada com seus colaboradores e clientes, de acordo com Alexandre Level, um dos sócios da Kind Branding. Outra proposta da campanha foi o direcionamento para utilização do slogan “Sua experiência nos inspira”. O M+ é outra novidade da identidade visual que a empresa passa a adotar institucionalmente, inclusive em suas redes sociais e aplicativo.