Novo layout do YouTube transforma links em botões | Designers Brasileiros
Variedades

Novo layout do YouTube transforma links em botões

Em meados de julho, o YouTube anunciou um novo experimento no design do site. Chamado de Cosmic Panda, o layout alterava especificamente a página de vídeos individuais, centralizava o player e modificava tudo em volta, incluindo botões, links e playlists. Esta semana, inspirado no experimento feito em julho, um layout com novas mudanças está sendo testado.
Design novo do YouTube (Foto: Divulgação)Design novo do YouTube. (Foto: Divulgação)
Diferente do cosmic Panda, o novo layout do YouTube modificou todo o site, que agora ficou mais cinza do que nunca. As mudanças no logo e no favicon do canal são as mais visíveis. Contudo, links de algumas funcionalidades, como se inscrever em um canal, viraram botões.

Outros botões já existentes também ficaram um pouco maiores, com o objetivo de se adequarem ao novo design. Além disso, a página com resultados de busca ganhou novas fontes.
Também diferente da ocasião em julho, o YouTube não fez nenhum anúncio sobre a disponibilização do seu redesign aos usuários do site, apenas o ativou para um grupo específico. Por isso, não se sabe quando a empresa planeja liberá-lo a todos os internautas, embora uma boa parcela deles já esteja vendo – e reclamando – do layout em redes sociais.

Via Softpedia
Tags

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook