O logo não necessita possuir o que a empresa faz

Muitos designers sempre tentam incluir no logo de uma empresa, o que ela faz. Mas vendo os logos de empresas conhecidas mundialmente, percebemos que isto não é necessário.Vejamos o caso da Apple: eles não tem um mouse, teclado ou monitor no logo deles. É uma maçã. O da Nike não é um tênis ou um …

Muitos designers sempre tentam incluir no logo de uma empresa, o que ela faz. Mas vendo os logos de empresas conhecidas mundialmente, percebemos que isto não é necessário.
Vejamos o caso da Apple: eles não tem um mouse, teclado ou monitor no logo deles. É uma maçã. O da Nike não é um tênis ou um ícone relacionado aos esportes, é o famoso “swoosh”. O mesmo vale para o logo do Tiger Woods e por aí vai.
Logos
Reprodução/ design.blog.br
Só por que você pode incluir um boi em um logo de açougue, não quer dizer que você deve. Claro que cada caso é um caso.
Dalmir

Dalmir

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *