Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Por que o design é extremamente importante para cassinos?

    5 de maio de 2022

    Melhores Caça Níqueis Online no Brasil

    4 de maio de 2022

    5 dicas para designers gráficos que usam MacBooks

    2 de maio de 2022
    Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Sobre
    • Anunciar
    • Contato
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    • Design
      • Web Design
      • Design Gráfico
      • Design de Interiores
      • Design de Embalagens
      • Design Editorial
    • Publicidade
    • Contato
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    Home»Livros»Leitura da Semana #002 – Planejamento de Marketing Digital
    Livros

    Leitura da Semana #002 – Planejamento de Marketing Digital

    DalmirPor Dalmir4 de julho de 2016Atualizado:4 de julho de 2016
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Comp.
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

    No começo dos anos 2000, as empresas se perguntavam se deveriam ou não possuir um site. Hoje, não manter uma página virtual é incogitável. Esse mesmo processo está se repetindo com as redes sociais. Na era digital, o papel mercadológico das grandes redes esbarra em graves defeitos de planejamento, e os profissionais acabam por fazer opções com pouco ou nenhum critério. Em função disso, deixam passar o que as pessoas comentam sobre suas marcas através da internet e não investem em qualquer forma de controle verdadeiramente efetivo sobre o resultado de suas iniciativas.

    Até o momento, estima-se que 92% das organizações que produzem conteúdo aumentam o número de clientes adquiridos, por dia, a partir de seus blogs. As companhias business-to-business (B2B) que se utilizam de redes sociais geram 67% mais leads que aquelas que não o fazem. Os canais sociais da web estão se tornando decisivos para os negócios, e a tendência é que deixem de ser simples ferramentas e passem a ser parte indissociável de sua composição.

    Para auxiliar estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores a escolher os canais em que devem atuar, este livro traz o Diagrama de Soluções Digitais (DSD). O DSD é o resumo de um sistema prático e eficaz para organizar estudos e atuação no mercado de canais sociais. A partir de um breve estudo sobre o papel das mídias digitais no desenvolvimento das instituições, o livro introduz e detalha todos os elementos que compõem o Diagrama, incluindo estudos de caso e métricas para definição de metas.

    Partindo de exemplos, dados, ilustrações e estudos de caso, o livro Planejamento de Marketing Digital apresenta um projeto completo e definitivo de atuação nas redes sociais.

    • Planeje suas ações de marketing digital.
    • Alinhe as ações digitais desenvolvidas com a estratégia de marketing adotada em seu planejamento.
    • Destaque os canais mais importantes, de acordo com os seus objetivos.
    • Torne objetiva a distribuição da sua carga de esforço.
    • Defina métricas para acompanhamento.
    • Estipule as metas que você pretende atingir.

    OS AUTORES

    André Lima-Cardoso Miceli

    Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Pós-graduado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology, do Massachusetts Institute of Technology. Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC-Rio. Diretor Executivo da Infobase e da agência IInterativa. Autor dos livros “Estratégia Digital: Vantagens Competitivas na Internet” e “UML Aplicada: Da Teoria à Implementação”. É coautor do curso de Gestão de TI do Ibmec RJ e professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    Daniel Salvador

    Publicitário graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Cursou o programa Scrummaster da Scrum Alliance. Com especialização em mídias sociais, é o principal responsável pelas ações de marketing digital da IInterativa, incluindo o planejamento, a concepção e o monitoramento de algumas das mais expressivas campanhas implementadas pela agência. Atualmente, é gerente de conteúdo e responsável pela distribuição e supervisão das atividades que envolvem as publicações da IInterativa e de seus clientes. Uma de suas maiores contribuições é a produção e avaliação de todos os relatórios entregues, munidos sempre de análises conclusivas que resultaram na identificação de tendências, comportamentos e soluções.

    Roberto Simoniades

    Escritor e um dos jornalistas que atuam na produção de conteúdo da agência IInterativa. É responsável pelo trabalho de pesquisa, confecção e revisão do conteúdo textual da empresa, incluindo suas principais publicações. Seus trabalhos mais importantes incluem cartilhas para fundos de pensão, e-books sobre marketing digital, textos para infográficos e pautas para empresas de setores variados. Iniciou sua carreira jornalística na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


    O LIVRO

    DADOS TÉCNICOS

    planejamento-marketing-digital-brasportPlanejamento de Marketing Digital 
    André Lima, Daniel Salvador, Roberto Simoniades
    17 x 24 x 1,1 cm
    224 páginas
    ISBN: 9788574526911
    Ano: 2015

    R$ 59,50

    #LeituraDaSemana
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
    Dalmir
    • Website
    • Instagram
    • LinkedIn

    Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

    Matérias Relacionadas

    9 livros de arte para conhecer, se inspirar e se apaixonar

    18 de junho de 2021

    Leitura da Semana #009 – Julgue isto

    16 de janeiro de 2017

    Aprenda HTML e CSS ajudando o GRAAC

    27 de setembro de 2016

    Livros da Cosac Naify virarão aparas

    24 de setembro de 2016

    Leitura da Semana #008 – Caneta e tinta

    12 de setembro de 2016

    Leitura da Semana #007 – Design Thinking & Thinking Design

    29 de agosto de 2016

    Leave A Reply Cancel Reply

    Parceiros
  • Recursos para Designers
  • Umbler - Hospedagem de Sites
  • Mais Lidas

    BMW Group Brasil inicia produção nacional do novo Série 1

    23 de outubro de 2015

    Incredibox – Divirta-se criando música

    13 de maio de 2012

    Testamos os novos fones Philips ActionFit

    7 de março de 2016

    No Dia do Publicitário acervo on-line com milhares de propagandas brasileiras completa seis anos

    1 de fevereiro de 2019
    Publicidade
    Designers Brasileiros
    Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
    © 2022 Designers Brasileiros. Desenvolvido por Sponta Marketing.

    Digite o termo e pressione Enter para buscar. Aperte Esc para cancelar.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies..
    Conf. de CookiesACEITAR
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR