Após receber 500 sugestões, PMDB cancela concurso de nova identidade visual | Designers Brasileiros
Notícias

Após receber 500 sugestões, PMDB cancela concurso de nova identidade visual

Quem acompanha nosso blog viu que o PMDB estava promovendo uma concorrência para a criação da nova identidade visual do partido, já que o mesmo deixará de usar a palavra “partido” e voltará se chamar Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Acontece que após receber 500 sugestões,  e chegar à três finalistas, a Executiva do Partido decidiu simplesmente cancelar o concurso e registraram isso através de um informe no site, confira:

“Foram mais de 500 trabalhos recebidos. Um resultado extraordinário, só comparável à qualidade das marcas que chegaram a nós.

Após as primeiras avaliações, três marcas foram selecionadas e passaram por algumas adaptações para atender critérios técnicos da legenda. No entanto, na avaliação democrática da direção do partido, não houve unanimidade na escolha entre as selecionadas. Assim, a Executiva Nacional e os demais membros do partido decidiram, nesse momento, manter a antiga logomarca com uma única alteração: a retirada da letra “P”.

Com isso, cancela-se a concorrência com a ideia de uma nova que será feita, sem ainda uma data definida. Todas as informações, uma nova data e um briefing detalhado com orientações de quais elementos a nova marca deve ter serão disponibilizadas tão breve haja uma definição interna. Quem participou da primeira concorrência também poderá fazer parte da segunda até mesmo com as mesmas ideias que serão julgadas novamente à luz de um briefing mais específico. Agradecemos as participações e contamos com a compreensão e participação de todos na futura concorrência.

Agora, o PMDB volta a ser o MDB, com um passado que nos enche de orgulho e um futuro com um Movimento cheio de realizações.”

Vale salientar que os participantes que enviaram sugestões cederam e transferiram para o PMDB em caráter definitivo, pleno e irrevogável, todos os direitos autorais sobre todas os materiais criados, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook