Polenguinho, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy, acaba de apresentar sua nova identidade visual, que chega acompanhada de embalagens repaginadas, nova logomarca e os carismáticos personagens “Fominhas”. Essas figuras simbolizam os diversos momentos de consumo do queijinho – seja na lancheira, durante o recreio, em casa ou em passeios –, ressaltando o caráter prático, …
Polenguinho revela nova identidade visual e reforça seu posicionamento
Polenguinho, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy, acaba de apresentar sua nova identidade visual, que chega acompanhada de embalagens repaginadas, nova logomarca e os carismáticos personagens “Fominhas”. Essas figuras simbolizam os diversos momentos de consumo do queijinho – seja na lancheira, durante o recreio, em casa ou em passeios –, ressaltando o caráter prático, saboroso e saudável do produto.
A mudança não se limita apenas ao aspecto estético. Segundo Tatiane Brandão, diretora de marketing da Savencia Brasil, a iniciativa é uma estratégia para se conectar de maneira mais próxima com o público jovem, tornando a marca mais divertida e relevante. “Realizamos muito mais do que um ajuste visual. As novas embalagens, com as Fominhas interagindo com os consumidores, reforçam essa comunicação lúdica e atraente”, explica.
Paralelamente, a marca lançou a campanha digital “Volta às Aulas com Polenguinho”, criada pela Casa Darwin. Com um jingle animado e conteúdos interativos – que reinterpreta um comercial icônico de 1980 – a campanha reforça a ideia de que Polenguinho é o aliado perfeito para os pais no retorno às aulas, unindo sabor e conveniência nos lanches escolares.
Rodrigo Leão, sócio e diretor de criação da Casa Darwin, destaca que pesquisas demonstram que a campanha é vista como puro entretenimento. “Ela consegue ocupar um espaço de diversão, aproximando ainda mais o produto do público e celebrando a importância de oferecer uma alimentação que une o que é bom e o que faz bem”, afirma.
Tatiane Brandão reforça o compromisso da marca: “Queremos estar ainda mais próximos do nosso público, comunicando de forma lúdica e interativa, e consolidando o papel do Polenguinho como um parceiro dos pais na alimentação prática e equilibrada dos seus filhos no dia a dia escolar.”