Projeto fotográfico mostra o Brasil com imagens aéreas

Um lugar para ver o Brasil de cima. Assim se apresenta o projeto fotográfico Brasil em 90 graus (@brasilem90), que está nas redes sociais há sete meses e já publicou belas imagens dos quatro cantos do país.

Idealizador da página, o fotógrafo Felipe Morais (@felipemoraisdf) explica que criou o @brasilem90 com o objetivo “de mostrar todo o nosso país com imagens em 90 graus”. “Trata-se de um tipo de fotografia aérea, registrada a partir de drone, um veículo voador não tripulado, muito específica, por apresentar o objeto exatamente de cima para baixo”, completou.

O Brasil em 90 graus foi criado em setembro de 2019, nas plataformas Instagram e Facebook. Nos perfis, Felipe publica fotografias autorais e também compartilha imagens surpreendentes com o olhar de diversos fotógrafos, amadores e profissionais, do Brasil e do exterior. “Assim como eu, diversos brasileiros também têm vontade de conhecer toda a vastidão do nosso país. Por isso resolvi mostrá-lo para todos, com fotos minhas ou mesmo repostadas, mas sempre lindas”, explicou ele, sobre a curadoria do conteúdo.

Lugares marcantes do Distrito Federal, Goiás e Pernambuco já foram registrados pelo fotógrafo. Outros Estados, como Ceará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraná, Piauí e Minas Gerais já foram repostados através do olhar de mais profissionais.

A expectativa é contemplar todos os Estados brasileiros, seus principais pontos turísticos e locais ainda antes não descobertos. “O @brasilem90 também tem o intuito de mostrar nossa diversidade cultural e regional, a fauna e a flora, e, ao passar essa mensagem, também ajudar na preservação do meio ambiente”, acrescentou Felipe, que busca também parceria com empresas ou órgãos que apoiem o projeto cultural.

Sobre o idealizador

Felipe Morais é natural do Distrito Federal e tem 29 anos. Publicitário por formação, se dedica à fotografia desde 2012, como forma de unir a paixão pelas fotos landscape – de paisagem, vastas ou microscópicas – à vontade de conhecer todo o Brasil, fortalecendo o projeto autoral Brasil em 90 graus.

Canal no Telegram

Para facilitar o envio de fotografias aéreas por colaboradores que querem ter suas produções divulgadas no @brasilem90, Felipe criou, há poucos dias, um grupo no aplicativo Telegram. O canal, que pode ser acessado pelo link t.me/brasilem90, é também um meio de comunicação entre fotógrafos e interessados pelo tema. Lá no chat, podem trocar ideias, compartilhar e comentar novidades do universo da fotografia e fazer parcerias. O app pode ser baixado gratuitamente em smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android.

Total
1
Shares
Posts Relacionados