TecMundo lança 1º Prêmio de Fotografia de Smartphone para incentivar amadores e entusiastas | Designers Brasileiros

Resolução das fotografias não serão considerados na avaliação, os critérios utilizados são: enquadramento, aproveitamento de luz, composição de cena, adequação ao tema proposto e originalidade

O TecMundo, vertical de conteúdo da NZN uma das principais plataformas de soluções em comunicação e publicidade digital do Brasil, lançou o seu 1º Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone. O prêmio foi idealizado pelo editor-chefe Renan Hamann para incentivar fotógrafos amadores e entusiastas a mostrarem seus trabalhos, mesmo que não possuam equipamentos profissionais para a captura das imagens. Como o próprio nome do projeto já diz, somente fotografias capturadas com smartphones serão aceitas para as etapas da competição. O prêmio para o vencedor será uma câmera DSLR de qualidade para que os trabalhos dele(a) fiquem ainda melhores com o auxílio da tecnologia.

O tema desta primeira edição é: Cores da Cidade e qualquer pessoa poderá se inscrever no 1º Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone, sendo que as fotos podem ser enviadas via plataforma específica até o dia 9 de abril. Após esta data, uma comissão formada pelo TecMundo irá separar as finalistas e apresentar ao público até o dia 17 de abril; o ranking final será divulgado no dia 23 de abril, após análise de fotógrafos profissionais convidados pela equipe do TecMundo.

Como a proposta está em revelar talentos, independente dos equipamentos usados, os critérios de avaliação não vão levar em consideração a resolução das fotografias, dando oportunidades também para candidatos com câmeras de qualidade mais baixa. Desta forma, os critérios utilizados serão: enquadramento, aproveitamento de luz, composição de cena, adequação ao tema proposto e originalidade.

Renan Hamann afirma: “Um dos principais motivadores para a criação deste prêmio foi a oportunidade de dar espaço para os leitores mostrarem seus olhares e suas aspirações. Nós sabemos que há muitas pessoas que deixam de fotografar ou exibir seus materiais por acreditarem que seus equipamentos não são bons o suficiente, mas nós queremos permitir que elas também participem.”.

Inscreva-se em: https://fotografia.tecmundo.com.br/

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook