A partir de hoje estaremos estreando a coluna "Review", onde analisaremos e falaremos um pouco sobre os livros que recebermos das editoras. Confira agora o review do livro "Pensar com imagens" de Enric Jardi, publicado pela Editora Gustavo Gili Brasil.Se você curte design, marketing, publicidade e comunicação, este é o livro! O livro "pensar com …
Review – Pensar com imagens
Enric Jardí nasceu em Barcelona em 1964.Estudou design gráfico na Elisava (Escola Superior de Design e Engenharia de Barcelona), onde leciona desde 1988. Em 1983, começou a trabalhar em diversos estúdios e, em 1992, fundou o estúdio Propaganda, no qual permaneceu até 1998, ano em que passou a trabalhar de forma autônoma. Em 1991, fundou, com outros designers, o grupo tipográfico Type-Ø-Tones, que desenvolve fontes tipográficas distribuídas pela Font Shop (Berlim). Além da tipografia, seu trabalho se concentra principalmente no design de revistas, capas de livros e identidade corporativa. Atualmente, coordena o mestrado em Tipografia Avançada do Centro Universitário de Design e Arte de Barcelona (Eina), ligado à Universitat Autònoma de Barcelona, e é professor do mestrado em Direção de Arte em Publicidade da Universitat Ramon Llull. Também colaborou, como professor convidado, com diversas universidades europeias. Em colaboração com Marcus Villaça, desenvolveu diversos projetos editoriais, tais como o redesign dos jornais Chicago Reader e Boston Phoenix. De setembro de 2005 até abril de 2009, foi presidente da Associação de Diretores de Arte e Designers Gráficos da Espanha (ADG-FAD). É autor do livro Veintidós consejos sobre tipografia (que algunos diseñadores jamas revelarán) y veintidós cosas que nunca debes hacer con las letras (que algunos tipógrafos nunca te dirán), publicado pela editora Actar. Em outubro de 2009, recebeu o Prêmio Nacional de Cultura na categoria design, outorgado pela Generalitat de Catalunya.
O livro está disponível para compra no site da Editora Gustavo Gili por apenas R$55,00.