Saber como contar uma boa história também é fundamental para uma boa apresentação. | Designers Brasileiros

Cada vez mais, empresas e organizações buscam formas de encaminhar os seus conteúdos em boas apresentações. Isso ocorre pelo fato de que boas narrativas são essenciais para manter o público realmente ativo na mensagem. Por isso, o storytelling, a arte de contar histórias, se torna cada vez mais comum no mundo corporativo, sendo esta uma ferramenta utilizada na transmissão de uma mensagem.

O storytelling tem como principal objetivo, alinhar as estratégias da empresa com o engajamento do público e com a melhora da comunicação no que diz respeito às apresentações que regem a empresa.

Assim, as empresas podem utilizar esse caminho para fazer com que objetivos, números e estatísticas se tornem melhores e ainda mais próximos do seu público, sendo isso essencial para encaixar o ouvinte da apresentação nas boas histórias contadas pela marca, pelo produto, serviço, apresentador ou outros.

A inovação e a criatividade são algumas das principais características do storytelling. Ele faz com que as empresas criem novas formas de interação com os seus funcionários e com o seu público e a melhor forma de fazer isso, é sempre se lembrando de que o objetivo principal dessa história é torná-la simples, objetiva e, ainda, de fácil acesso para o seu próprio público.

Autor: Rafael Nascimento

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook