No Dia do Publicitário acervo on-line com milhares de propagandas brasileiras completa seis anos | Designers Brasileiros

O site Propagandas Históricas traz boas lembranças aos seus visitantes com um rico acervo publicitário

Quem nunca começou a cantarolar um famoso jingle que fez muito sucesso no intervalo comercial da TV? Quem não tem uma propaganda de brinquedo que marcou a infância? O mundo da propaganda, além de promover produtos e serviços, têm um papel importante nas boas lembranças que temos do passado e que estão guardadas em nossa mente.

Para valorizar a memória da publicidade brasileira, o publicitário goiano Dalmir Reis Jr, criou no começo de 2013, o site PROPAGANDAS HISTÓRICAS. O conteúdo do site está a disposição do público de forma gratuita no endereço www.propagandashistoricas.com.br. No acervo, mais de 3.000 campanhas publicitárias nas mais variadas categorias. São spots, impressos, VTs e jingles.

Atualmente o site é referência no país em volume de conteúdo publicitário catalogado. É o maior site com o acervo da publicidade brasileira.

Além de boa nostalgia, o conteúdo serve de auxílio para pesquisas de estudantes das mais variadas áreas. Por dois anos seguidos, os site serviu para formatação de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (confira). Uma boa fonte de consulta para analisar comportamentos da sociedade, linguagem e hábitos de consumo.

Diariamente é publicado novos conteúdos no site. Ocasionalmente, são apresentados vídeos especiais dos mais variados temas (confira). Os vídeos estão hospedados no canal do YouTube (com mais de 41 mil seguidores) e recebe a colaboração de vários visitantes que podem enviar conteúdos por meio de um formulário que está disponível no site. Estudantes e pesquisadores têm espaço aberto para envio de artigos, onde os mesmos são publicados com frequência.

Tratando das redes sociais do site, todas recebem conteúdos de propagandas que fizeram sucesso no passado. Milhares de pessoas acompanham as publicações nas redes oficiais do site.

No Dia do Publicitário (01 de Fevereiro), o site Propagandas Históricas comemora mais um ano de jornada em busca da valorização da memória da publicidade brasileira. São seis anos de pura nostalgia e que amplia cada vez mais seu acesso junto ao público.

Você poderá gostar:

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook