A Sanofi apresentou na última semana uma nova identidade, arrojada e unificadora, que sustenta a modernização e transformação que a empresa anunciou em dezembro de 2019.
Nos últimos 50 anos, a Sanofi tornou-se uma líder global de saúde com uma rica herança de descobertas científicas centradas no paciente. Essa história inclui os primeiros tratamentos para muitas doenças raras e o estabelecimento de padrões de cuidados em diabetes e doenças cardiovasculares. O compromisso da Sanofi com a saúde pública ajudou a proteger, por décadas, centenas de milhões de pessoas da gripe todos os anos e levou a pólio quase à erradicação, enquanto sua visão científica levou a inovações revolucionárias no tratamento de doenças inflamatórias.
“Com nossa nova marca, buscamos fornecer aos nossos funcionários, parceiros, pacientes e profissionais de saúde uma compreensão clara e forte de quem somos e o que pretendemos alcançar”
Josep Catllà
Head global de Corporate Affairs na Sanofi
As atuais unidades de negócios Sanofi Pasteur e Sanofi Genzyme, focadas em vacinas e cuidados especiais, respectivamente, assim como as demais marcas globais adquiridas serão unidas sob o nome e marca Sanofi. Essas marcas há anos simbolizam o impacto que a inovação pode ter na vida das pessoas. Pensar, agir e se comportar como uma entidade única sob um novo propósito e identidade compartilhados posicionará a Sanofi para ter maior impacto ao aplicar de forma mais estratégica os recursos existentes em toda a empresa e assim impulsionar as inovações que importam.