Sabemos o quanto esse assunto pode polemizar, mas vale lembrar que as tendências mudam anualmente e que, o principal objetivo do logotipo é não só apenas uma impressão que dure, mas também, transmitir a mensagem da marca. Dito isso, vamos às tendências de logos para este ano, algumas ainda vem de 2016 e continuam por …
Tendências para Logotipos em 2017
Sabemos o quanto esse assunto pode polemizar, mas vale lembrar que as tendências mudam anualmente e que, o principal objetivo do logotipo é não só apenas uma impressão que dure, mas também, transmitir a mensagem da marca.
Dito isso, vamos às tendências de logos para este ano, algumas ainda vem de 2016 e continuam por fazerem tanto sucesso e alguns redesign’s ainda tendem a usar uma delas, vamos lá?
– Minimalismo
O famoso e repetitivo ‘menos é mais’. Em um mundo onde aparecer mais o torna relevante, as vezes o mais simples chama mais atenção, pense nisso.
– HandDraw
Ah, esse vai pegar muito, de novo. Isso mesmo, em 2016 ele foi tendência e é um dos nossos estilos preferidos. Esse tipo de design transmite calor, credibilidade e carisma, atributos que às vezes, um logo esquematizado não consegue propor.
– Espaço Negativo
Talvez um dos estilos mais difíceis de se trabalhar, por conta de seus cortes, mas o resultado é fantástico. Esse estilo teve um leve pico em 2016, porém, vem com força agora nos novos logos. Já viu o da FeedEx né? Então..
– Quebra de Palavras
Este estilo é usado para usar textos longos da melhor forma consistente possível. O objetivo é a quebra de linha em lugares estratégicos para que mantenha o significado e a mensagem que a marca quer passar.
– Lettering
Acho que me enganei quando falei que o estilo Negativo, era o mais difícil de trabalhar, pois, enfim, temos aqui o Lettering, pois não é só ter uma letra/fonte bonita, certo? Esse estilo é bastante usado em restaurantes e hotéis com o intuito de demonstrar sofisticação e profissionalismo.
– Overlay (Sobreposição de Transparência)
Em uma época não muito distante, esse estilo foi usado em logos de petshops ou que tinham algum animal como símbolo, mas hoje empresas gigantes, como a Mastercard, adotaram o estilo sobreposto.
– Line Icon
2015 foi o ano do ‘logo-in-line’, e em 2017 volta com nova especificação, com a de que a mesma espessura da linha se fixe entre os encontros dos pontos. Logos assim trazem descontração, diversão e modernidade.
– Gradientes (Polêmicos, kk)
Oi e Instagram, quem não lembra, né? Então, rimos deles no início e começamos a nos deparar com vários gradientes por aí, eis então que agora ele é uma tendência para logos neste ano e não vamos mentir, é muito lindo, quando bem aplicado.
– Motion
Confesse você já imaginou animação para todos os logos que você olhou. Enfim, por mais que a marca consiga uma auto-representação em seu símbolo, a movimentação traz todo um novo significado para a empresa.
Já imaginou seu logo em movimento?
E ficamos por aqui, esperamos que goste e que nossa lista possa ajudar você em seus projetos, que é a nossa missão. Ah, e reforçando: as tendências mudam anualmente e o principal objetivo do logotipo não é só apenas uma impressão que dure, mas também transmitir a mensagem da marca.
fontes: JustCreative, Hubspot, Logaster, Logopond e Logolounge