Tendências para Logotipos em 2017 | Designers Brasileiros

Sabemos o quanto esse assunto pode polemizar, mas vale lembrar que as tendências mudam anualmente e que, o principal objetivo do logotipo é não só apenas uma impressão que dure, mas também, transmitir a mensagem da marca.

Dito isso, vamos às tendências de logos para este ano, algumas ainda vem de 2016 e continuam por fazerem tanto sucesso e alguns redesign’s ainda tendem a usar uma delas, vamos lá?

– Minimalismo

O famoso e repetitivo ‘menos é mais’. Em um mundo onde aparecer mais o torna relevante, as vezes o mais simples chama mais atenção, pense nisso.

– HandDraw

Ah, esse vai pegar muito, de novo. Isso mesmo, em 2016 ele foi tendência e é um dos nossos estilos preferidos. Esse tipo de design transmite calor, credibilidade e carisma, atributos que às vezes, um logo esquematizado não consegue propor.

– Espaço Negativo

Talvez um dos estilos mais difíceis de se trabalhar, por conta de seus cortes, mas o resultado é fantástico. Esse estilo teve um leve pico em 2016, porém, vem com força agora nos novos logos. Já viu o da FeedEx né? Então..

– Quebra de Palavras

Este estilo é usado para usar textos longos da melhor forma consistente possível. O objetivo é a quebra de linha em lugares estratégicos para que mantenha o significado e a mensagem que a marca quer passar.

– Lettering

Acho que me enganei quando falei que o estilo Negativo, era o mais difícil de trabalhar, pois, enfim, temos aqui o Lettering, pois não é só ter uma letra/fonte bonita, certo? Esse estilo é bastante usado em restaurantes e hotéis com o intuito de demonstrar sofisticação e profissionalismo.

– Overlay (Sobreposição de Transparência)

Em uma época não muito distante, esse estilo foi usado em logos de petshops ou que tinham algum animal como símbolo, mas hoje empresas gigantes, como a Mastercard, adotaram o estilo sobreposto.

– Line Icon

2015 foi o ano do ‘logo-in-line’, e em 2017 volta com nova especificação, com a de que a mesma espessura da linha se fixe entre os encontros dos pontos. Logos assim trazem descontração, diversão e modernidade.

– Gradientes (Polêmicos, kk)

Oi e Instagram, quem não lembra, né? Então, rimos deles no início e começamos a nos deparar com vários gradientes por aí, eis então que agora ele é uma tendência para logos neste ano e não vamos mentir, é muito lindo, quando bem aplicado.

– Motion

Confesse você já imaginou animação para todos os logos que você olhou. Enfim, por mais que a marca consiga uma auto-representação em seu símbolo, a movimentação traz todo um novo significado para a empresa.

Já imaginou seu logo em movimento?

E ficamos por aqui, esperamos que goste e que nossa lista possa ajudar você em seus projetos, que é a nossa missão. Ah, e reforçando: as tendências mudam anualmente e o principal objetivo do logotipo não é só apenas uma impressão que dure, mas também transmitir a mensagem da marca.

fontes: JustCreative, Hubspot, Logaster, Logopond e Logolounge




Quarto Criativo
Author

Quarto Criativo é um estúdio de criatividade, com foco em web design, mas que realiza e constrói sua criatividade em muitos lugares, como o gráfico e o psicológico.

Comentários no Facebook