Viajamos com o novo Peugeot 2008 Crossway | Designers Brasileiros
Design Automotivo

Viajamos com o novo Peugeot 2008 Crossway

Peugeot 2008 Crossway
Foto: Pedro Bicudo

A convite da Peugeot, o Designers Brasileiros foi curtir um dia de aventura em Campos do Jordão, e chegamos até lá com o Peugeot 2008 Crossway. Campos do Jordão fica no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; é o mais alto município brasileiro e faz parte da recém-criada região do Vale do Paraíba.

O Peugeot 2008 Crossway

O Peugeot 2008 Crossway é o primeiro carro com a primeira versão aventureira da montadora francesa.  A nova versão do Peugeot 2008 Griffe Automático, o modelo será limitado à 500 unidades todas na cor Blanc Nacré tendo como base a versão Griffe com eficiente motor 1.6 FlexStart e câmbio automático; e vai trazer para o consumidor uma série de características que o deixam com cara de aventura, o chamado Cross Kit: as molduras pretas em plástico nas caixas de rodas, as faixas em degradê na parte inferior da lataria, além de adesivos e bordados exclusivos.

I-Cockpit

Peugeot 2008 Crossway

O conceito do i-Cockpit é tão inovador e único que virou uma marca registrada mundial da PEUGEOT. Traz consigo um volante esportivo, em tamanho menor, que proporciona melhor desempenho nas curvas e possibilita uma visualização completa do painel. Além do volante Sportdrive, o painel elevado com luz em LED e a Central Multimídia são itens de série em todos os novos modelos da Peugeot.  Vale ressaltar que o I-Cockpit traz uma das centrais multimídia mais modernas do mercado ao alcance das mãos.

Teto Panorâmico

O teto panorâmico (incrível, adorável, fantástico, especial) de vidro é uma das exclusividades do PEUGEOT; no caso do 2008 Crossway, tem uma área de 0,60m2, que oferece uma sensação única conforto e liberdade. E para amenizar a entrada de calor, o vidro é atérmico e ainda conta com uma cortina acionada eletricamente para bloquear a entrada de luz.

Muitos Equipamentos

Para se ter uma ideia da superioridade do Peugeot 2008 Crossway, esta versão tem um número equipamentos maior que o da concorrência, trazendo consigo um excelente custo-benefício. Como estamos aqui para falar do lindo design do 2008 Crossway, vamos poupar estender o texto, mas você pode encontrar mais informações no site da Peugeot.

Design

Mesmo com apelo aventureiro, o Crossway mantém a linha de sofisticação que permeia a marca. Itens exclusivos como os bancos dianteiros em couro bordados com o logotipo da série especial e o jogo de tapete personalizado salientam a ideia de que o carro foi feito para tratar seus passageiros da melhor maneira.

A propósito, o logotipo da série Crossway, representado por uma bússola com coordenadas reais, é uma criação da equipe do Centro de Estilo do Grupo PSA da América Latina. Ele remete à modernidade da marca e leva o cliente até um ponto geográfico emblemático para a história da PEUGEOT no Brasil (suspense).

Peugeot 2008 Crossway
Emblema da versão Crossway

Inspirada na capacidade de desenvolver carros altamente duráveis que a equipe do Centro de Estilo da PEUGEOT Brasil desenhou a nova identidade do PEUGEOT 2008 Crossway, marcada essencialmente pelo novo pacote de acessórios composto por molduras pintadas de preto instaladas nas caixas de roda. É ele o responsável por aumentar a sensação de vigor e força.

Junto às molduras citadas acima, um adesivo que cria um efeito de gradiente cobre toda lateral do carro, dando uma nova atmosfera ao Crossway, agora mais agressivo e ousado, principalmente pelo uso das rodas de 16” Titane Noir  Onyx,  revestidas com tinta preta e  pigmentação  especial criada apenas para este modelo. Todos esses itens ganham ainda mais destaque com a cor que será a pintura padrão do carro, já incluída no preço sugerido.

O mesmo emblema usado no interior do carro também aparece na parte exterior, como adesivo, reforçando a identidade desta série limitada. Uma capa cromada cobre os retrovisores equipados com pisca para evidenciar a personalidade do projeto.

Peugeot 2008 Crossway

A capa de retrovisor cromada é mais um dos detalhes que acentuam o estilo imponente do PEUGEOT 2008 Crossway.

O freio de mão conta com design exclusivo  e relembra o manche de um avião de caça.

peugeot-2008-crossway-freio-de-mao

A aventura

Saímos de São Paulo, SP, segunda-feira (10) onde pegamos o Novo Peugeot 2008 Crossway. De lá, dirigimos cerca de 95 quilômetros até a Estação Luís Carlos, na cidade de Guararema, onde fizemos a parada para repor as energias e poder apreciar o visual do carro em um cenário histórico. Luís Carlos é um vilarejo que se formou em torno de uma estação ferroviária fundada em 1914 onde milhares de imigrantes – principalmente italianos – desembarcaram no decorrer do século 20.

Parada para o almoço em Guararema, já já seguiremos viagem para Campos do Jordão à bordo do Peugeot 2008.

Uma foto publicada por Designers Brasileiros (@designersbrasileiros) em


O entorno da estação, atualmente, é um ponto turístico movimentado que reúne restaurantes, bares, lojas de artesanato e muitas outras atrações, tudo ambientado em construções com a arquitetura da época, vale avisar que os comércios só abrem nos finais de semana.

Após o almoço, caímos novamente na estrada, seguimos para Campos do Jordão, onde enfrentamos um certo congestionamento no centro da cidade, logo chegamos na região do Horto Florestal onde enfrentamos uma tirolesa de 800 metros de comprimento, 100 metros de altura e um pico de velocidade de 70 km/h.

Depois desta incrível aventura seguimos viagem para o Grande Hotel Campos do Jordão, nosso destino final. Trata-se de um luxuoso hotel localizado no Capivari, o bairro mais badalado de Campos do Jordão.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook