3 dicas essenciais sobre 3D | Designers Brasileiros

Vamos falar de 3D?

E aí pessoal eu sou a Ana e se você está aqui é porque ficou curioso (a) com o título desse post e eu fico extremamente feliz que você esteja aqui, bom chega de enrolação e vamos à mão na massa, eu falei com o Janiel Vasconcelos que é Designer Gráfico há 8 anos e trabalha com 3D, nossa nova capa do facebook foi feita por ele :), prontos para conhecer os 3 conselhos valiosos sobre 3D? Então vamos lá.

  • Fique de olho no mercado

Com o grande crescimento das redes sociais os nossos trabalhos tem ganhando cada vez mais espaço. Claro que ainda existe uma grande prostituição de mercado, por conta de pessoas que se dizem profissionais de arte gráfica, prejudicam e atrapalham os verdadeiros profissionais que se dedicam e estudam pra poder oferecer ao cliente um trabalho de qualidade. Mas buscar conhecimento, se aperfeiçoar e realizar um trabalho bem feito, são os pontos chaves para o trabalho.

Hoje eu vejo o 3D como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de um bom projeto, através dele podemos junto com outras ferramentas, dar mais realismo e riqueza nos detalhes para um resultado final aprimorado. Isso vai contar muito na hora de apresentar seu projeto ao cliente, consequentemente, vai valorizar mais seu trabalho.

  • Teste o software que mais se adapte a você

Atualmente no mercado existe uma vasta gama de Softwares 3D, claro que tem aqueles de interface mais simples e outros mais complexos mais que os resultados serão praticamente os mesmos. Por isso eu aconselho pra quem vai iniciar testar mais de um, pois cada um tem sua particularidade e cabe a você se familiarizar com o que você se sentir confortável pra desenvolver seus projetos.

Dicas: primeiramente é gostar e se dedicar, depois é só procurar entrar em comunidades de 3D nas redes sociais para já começar a interagir e conhecer os softwares e suas ferramentas, pesquisar sites da área para que você encontre referências e inspiração e nunca parar de estudar, isso vai fazer toda diferença na sua formação profissional.

  • Busque inspiração

O que me inspira nesse mundo gráfico além de eu já ser apaixonado, são os resultados de cada projeto, é o reconhecimento e satisfação dos clientes e parceiros da área, é principalmente perceber que tem sempre algo novo pra criar e aprender.

Eu gosto sempre de me manter atualizado sobre tudo que se passa no meio gráfico desde um logotipo a uma superprodução de um filme com milhares de efeitos visuais. A internet sem sombra de dúvidas hoje é o caminho mais curto para me deixar sempre por dentro das novidades desse meio, o portfólio Behance é também uma das vias que busco para visualizar trabalhos de grandes Designers que uso como referências, mais claro, nunca deixando de lado o velho e tradicional costume de ler bons livros, revistas e claro blogs como o Designers Brasileiros que buscam trazer novidades e inspirações em todas as suas mídias.

Quer saber mais? Fale com o Janiel.

[mks_social icon=”facebook” size=”32″ style=”square” url=”http://facebook.com/jfoxdesigner” target=”_blank”]

[mks_social icon=”instagram” size=”32″ style=”square” url=”http://instagram.com/janielvasconcelos” target=”_blank”]

[mks_social icon=”behance” size=”32″ style=”square” url=”http://behance.com/JfoxDesign” target=”_blank”]

 

janielvasconcelos@outlook.com

www.jfoxdesign.com.br

(88) 99631.2170

E ai gostou do post? Vai aplicar os conselhos valiosos? Eu espero que sim, deixe seus comentários e até a próxima.

Beijos

 

Author

Tem 25 anos, Fundadora da Lorac Ideias, vive de sonhos, amante de batata e minhoca de gelatina, redatora por paixão e profissão, cheia de ideias, um pouco gamer, adora viajar e andar com os pés descalços.

Comentários no Facebook