5 cursos importantes para um Web Designer | Designers Brasileiros

Algumas experiências no mundo digital costumam ser bem desagradáveis. É difícil encontrar alguma pessoa que nunca abriu um site e se assustou com a verdadeira bagunça digital em que se deparou. Imagens desalinhadas, cores sem harmonia entre si, falta de hierarquia visual, logotipo pouco condizente com a filosofia do website, entre outros grandes problemas. E quem pode ajudar a colocar tudo em ordem, redesenhando essa página? Um Web Designer, claro!

Porém, para essa árdua tarefa, é preciso muito estudo e planejamento de carreira, de modo a se tornar o profissional mais completo possível, além de ter pilares fundamentais dessa área bem desenvolvidos, como a criatividade e a inovação.

Às vezes, apenas a formação em Design não é suficiente, o que faz alguns profissionais procurarem cursos que desenvolvem novos conhecimentos e aprimorem a prática nas ferramentas digitais.

FLASH

Recomendar um curso de Flash não é nossa aposta apenas para preencher o currículo. Ter aulas nessa ferramenta é bem importante para o profissional que trabalha com Design em sites. O Flash reúne ferramentas de criação de interfaces, o que capacita o aluno a empregar recursos como gráficos, textos, animações e até vídeos. Ou seja, faz com o que o Designer desenvolva sua capacidade de trabalhar com os mais diversos recursos de linguagem e expandir suas possibilidades, inclusive em oportunidades de trabalho, cada vez mais concorridas.

DESIGN THINKING

É um curso que faz o Designer pensar além da estética, mas também no bem-estar dos clientes. O estudo nesse segmento possibilita o desenvolvimento do Designer na análise da necessidade de sua clientela; e isso é alcançado com um olhar inovador para cada tipo de situação.

PHOTOSHOP

Essa talvez seja uma das ferramentas mais conhecidas, inclusive não só pelos Designers. A ferramenta da Adobe, referência para trabalhos de edição e tratamento de imagem, é um software mais do que necessário para o profissional que deseja aprimorar seus conhecimentos técnico-visuais e realizar boas edições no Photoshop, atividade muito recorrente em agências, por exemplo.

CORELDRAW

É um programa de desenho bidimensional que permite a criação e manipulação de logotipos, desenhos e texto, por exemplo, tudo neste único software. A ferramenta da Corel Corporation permite resultados muito bem-acabados, com alta qualidade. Deu para perceber a importância do programa na vida profissional do Designer, né? Nada daqueles sites desarmônicos e visualmente desconfortáveis quando o profissional domina essa técnica.

PROGRAMAÇÃO

Em uma definição simples, programar em um programa é criar uma série de instruções. Para quem tem o design de sites como campo de atuação, dominar algumas técnicas e linguagens de programação é importante para deixar um site bem arrumado. Existem bases de programação como XHTML, CSS, AJAX, entre outras. Um Web Designer que detém conhecimentos consideráveis em técnicas como essas se destaca no mercado de trabalho e consegue inovar em seu trabalho, já que passa a enxergar a configuração de um site de maneira mais abrangente.

Comentários no Facebook