5 dicas para ter um cartão de visita perfeito | Designers Brasileiros
Será que com tanta tecnologia presente em nosso dia a dia, os cartões de visita serão esquecidos? Acredito que não, pois, infelizmente não são todos que possuem acesso a alta tecnologia, com isso os cartões de visita continuam ganhando espaço.
Mas o que pode ser feito para que o cartão de visita não seja uma simples peça de divulgação? O ideal é ser criativo na confecção. Investir em informações relevantes e deixa-lo mais atrativo.
1 – Use a tecnologia a seu favor: você pode e deve usar a tecnologia na hora de montar o seu cartão de visita. Se a sua empresa tiver site é interessante colocar o endereço, até mesmo um QR Code. É a tecnologia trabalhando a seu favor. Outros dados importantes são: endereços de redes sociais e blogs. O consumidor atual procura todo e qualquer tipo de informação nessas mídias.
2 – Os diferenciais: o formato do cartão é outro diferencial. Se você trabalha com roupas, por exemplo, seu cartão de visita pode ter um corte diferenciado, ser em formato de camisa ou calça ou fazer o cartão com bordas arredondadas. Existem várias opções, basta colocar a criatividade em prática.
3 – O brilho que faz a diferença: fazer um cartão de visita e acrescentar o brilho do prata ou dourado deixa o seu material com um toque de sofisticação. Só não exagere, para não dar um aspecto pesado.
4 – O verso não ficou esquecido: o verso do cartão de visita é o local ideal para acrescentar uma imagem ou o logo da empresa e dar aquele destaque com aplicação de verniz localizado. Muito cuidado com as imagens, elas não podem fazer com que as informações importantes percam o destaque.
5 – Texturas: você também pode fazer o seu material com textura, fosca ou com brilho. A fosca deixa seu cartão com um toque mais suave. Já o texturizado fica como se houvessem ranhuras no papel.
Por fim, nada de deixar o seu cartão de visita guardado, sempre que tiver oportunidade divulgue sua empresa ou serviço.
Confira abaixo as estatísticas de cartões de visita:
Todo mundo sabe que os cartões de visita são extremamente importantes para o negócio, e para não ficarmos pra trás fizemos os nossos novos cartões com a Zocprint. Um e-commerce de produtos personalizados, que vende desde capa para celular (iphone, galaxy e nexus) até camisetas.

Vejam como eles ficaram: 

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook