Atlético-PR lança nova identidade visual neste mês | Designers Brasileiros
Design Gráfico

Atlético-PR lança nova identidade visual neste mês

novo escudo atlético paranaense
Esboço do novo escudo do Atlético-PR: versão final guardada à sete chaves deve seguir esta linha

“Ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação”. Essa é a linha de pensamento da nova identidade visual do Atlético Paranaense, que será lançada em setembro, mudando o escudo do clube novamente após após 21 anos. O Furacão, deve apresentar também um novo mascote, em fase de finalização. O lançamento do novo símbolo do clube também trará a nova camisa, edição 2018, cujo lançamento foi atrasado propositadamente para a empreitada.

O clube contratou duas agências diferentes, uma de Curitiba e outra de São Paulo, que já realizou trabalhos para a Disney, para modernizar a sua identidade visual. Cada uma cuida de um trabalho, o mascote e o escudo, respectivamente. A ideia surgiu em março, quando a o clube passou a pesquisar como mudar a identidade sem desagradar aos torcedores.

A intenção do Atlético em se repaginar foi divulgada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, ainda em outubro de 2017. À época, ele citou a Juventus, da Itália, como exemplo de modernização. O projeto é tratado em sigilo absoluto pelo clube.

O imagem que ilustra esta matéria é uma versão em rascunho, que não é a oficial a ser aprovada pela diretoria. O esboço foi apresentado para pessoas que tiveram contato com o verdadeiro novo escudo e considerado “muito parecido” com a versão final. Num estilo “minimalista” – sem muitos detalhes, numa linha também chamada de “flat design”, o novo estilo deve seguir o estilo do novo logo da Juventus.

O novo uniforme teve seu desenho concebido pela agência, mas continuará a ser feito pela Umbro, com quem o clube teve uma pequena briga na época da Copa do Mundo, por conta da rejeição da torcida com o uniforme que homenagearia a seleção da Espanha.

Tags

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook