Bradesco apresenta nova identidade visual

A partir de agora, a ‘árvore’ que simboliza o banco poderá ser usada sem o nome da instituição O Banco Bradesco lançou nesta segunda-feira (5), a sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A última vez que a identidade sofreu uma alteração, foi em 2012, quando as pontas dos arcos que formam a …

A partir de agora, a ‘árvore’ que simboliza o banco poderá ser usada sem o nome da instituição

O Banco Bradesco lançou nesta segunda-feira (5), a sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A última vez que a identidade sofreu uma alteração, foi em 2012, quando as pontas dos arcos que formam a copa foram arredondas, a marca do banco é uma árvore estilizada e foi criada em 1997.

A nova identidade tem como objetivo transformar a marca em algo mais contemporâneo e digital. Os “troncos” da árvore agora tem um corte em um ângulo de 30 graus , que segundo a empresa “reflete a confiança da instituição no Brasil”. Os traços superiores (a copa) seguem simbolizando acolhimento e proteção.

Peça da campanha de divulgação do próximo espetáculo do Cirque Du Soleil (crédito: divulgação)

Além destas mudança, o box ao redor da árvore foi retirado e uma nova tipografia foi introduzida à marca, com uma fonte mais moderna e minimalista, sem serifa e com a letra b em caixa baixa. A paleta de cores, que ainda é dominada pela cor vermelha, conta com novas combinações, como o degradê, possibilitando aplicações diferenciadas.

O banco fará a aplicação da nova marca gradualmente. As agências que passarem por reformulação vão ganhar a nova identidade visual.

ATUALIZAÇÃO 09/11/18:

Confira o comunicado interno da empresa:

comunicado interno nova identidade bradesco

Dalmir

Dalmir

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *