A partir de agora, a ‘árvore’ que simboliza o banco poderá ser usada sem o nome da instituição O Banco Bradesco lançou nesta segunda-feira (5), a sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A última vez que a identidade sofreu uma alteração, foi em 2012, quando as pontas dos arcos que formam a …
Bradesco apresenta nova identidade visual
A partir de agora, a ‘árvore’ que simboliza o banco poderá ser usada sem o nome da instituição
O Banco Bradesco lançou nesta segunda-feira (5), a sua nova identidade visual, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A última vez que a identidade sofreu uma alteração, foi em 2012, quando as pontas dos arcos que formam a copa foram arredondas, a marca do banco é uma árvore estilizada e foi criada em 1997.
A nova identidade tem como objetivo transformar a marca em algo mais contemporâneo e digital. Os “troncos” da árvore agora tem um corte em um ângulo de 30 graus , que segundo a empresa “reflete a confiança da instituição no Brasil”. Os traços superiores (a copa) seguem simbolizando acolhimento e proteção.
Além destas mudança, o box ao redor da árvore foi retirado e uma nova tipografia foi introduzida à marca, com uma fonte mais moderna e minimalista, sem serifa e com a letra b em caixa baixa. A paleta de cores, que ainda é dominada pela cor vermelha, conta com novas combinações, como o degradê, possibilitando aplicações diferenciadas.
O banco fará a aplicação da nova marca gradualmente. As agências que passarem por reformulação vão ganhar a nova identidade visual.
ATUALIZAÇÃO 09/11/18:
Confira o comunicado interno da empresa: