Coca-Cola lança sua própria tipografia

Coca-Cola lança, pela primeira vez em 130 anos de história, sua própria tipografia inspirada na identidade da marca. O nome da tipografia, TCCC Unity, vem do próprio nome da companhia: The Coca-Cola Company. A criação foi feita pela Brody Associates junto à equipe de designers da Coca-Cola. O design da tipografia A tipografia é inspirada …

Coca-Cola lança, pela primeira vez em 130 anos de história, sua própria tipografia inspirada na identidade da marca.

O nome da tipografia, TCCC Unity, vem do próprio nome da companhia: The Coca-Cola Company. A criação foi feita pela Brody Associates junto à equipe de designers da Coca-Cola.

O design da tipografia

A tipografia é inspirada pelo movimento modernista americano do final do século XIX e início do século XX. Sua aparência circular e geométrica reflete a história visual da marca, como seu logotipo, embalagem e campanhas publicitárias. Um aplicativo móvel com o mesmo nome, TCCC Unity, também foi criado.

A tipografia foi criada para ser usada em várias plataformas, incluindo mídia digital e impressa.

A divulgação também conta com um aplicativo aplicativo iOS, onde os criadores falam sobre a identidade visual da Coca-Cola, além das inspirações para criar a fonte.

via: ReasonWhy

Dalmir

Dalmir

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *