Coca-Cola lança sua própria tipografia | Designers Brasileiros
Design Gráfico Fontes

Coca-Cola lança sua própria tipografia

Coca-Cola lança, pela primeira vez em 130 anos de história, sua própria tipografia inspirada na identidade da marca.

O nome da tipografia, TCCC Unity, vem do próprio nome da companhia: The Coca-Cola Company. A criação foi feita pela Brody Associates junto à equipe de designers da Coca-Cola.

O design da tipografia

A tipografia é inspirada pelo movimento modernista americano do final do século XIX e início do século XX. Sua aparência circular e geométrica reflete a história visual da marca, como seu logotipo, embalagem e campanhas publicitárias. Um aplicativo móvel com o mesmo nome, TCCC Unity, também foi criado.

A tipografia foi criada para ser usada em várias plataformas, incluindo mídia digital e impressa.

A divulgação também conta com um aplicativo aplicativo iOS, onde os criadores falam sobre a identidade visual da Coca-Cola, além das inspirações para criar a fonte.

via: ReasonWhy

Tags

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook