Todos nós nascemos criativos, porém assim que deixamos nossa infância, usamos 90% das vezes o lado esquerdo do cérebro (matemático, racional, organizado e lógico), e apenas 10% do lado direito (artístico, emocional, espiritual e criativo). Possuímos 2 mentes: a lógica e a incosciente. Criamos com a incosciente, mas é a mente lógica que percebe as …
Como ser criativo?
Todos nós nascemos criativos, porém assim que deixamos nossa infância, usamos 90% das vezes o lado esquerdo do cérebro (matemático, racional, organizado e lógico), e apenas 10% do lado direito (artístico, emocional, espiritual e criativo). Possuímos 2 mentes: a lógica e a incosciente. Criamos com a incosciente, mas é a mente lógica que percebe as razões do que descobrimos. É preciso aprender a utilizar o incosciente, não existe acaso.
Em 1878 William Newton observou que o leite quando “cozido” com açucar se conservava mais. Dessa observação nasceu o império que se chama Nestlé.
Criatividade é Fazer, Refazer, Destruir e Criar. “As pessoas nascem criativas e com a idade não conseguem mais usar a sua criatividade.” dr. Saus
Para exercitar seu lado criativo siga esses 4 conselhos:
1- Memorize as coisas por mais tempo questionando suas idéias.
2- Coloque no papel todas as idéias, as vezes deixamos passar as mais brilhantes idéias por apenas estarem confusas no nosso pensamento.
3- Ler por ler não agrega conteúdo algum. Leia de forma que gere idéias para sua vida, descubra soluções que nunca havia pensado. Assinale palavras e frases, faça perguntas (mesmo que não entenda o porquê da pergunta), anote se concorda ou discorda.
4- Aprenda a PERGUNTAR
No seu dia-a-dia, observe as crianças e lembre como você foi durante sua infância.
A criança pergunta para aprender. Ela sabe que uma pergunta abre as portas a diferentes pontos de vista.
O adulto gosta de perguntar quando acredita que já sabe as respostas. Gostamos de aparecer, mostrando que já sabemos.
Recupere a criança que há em você. Não tenha medo de parecer ignorante e idiota.
Faça perguntas!
Abraços.
. pam ayala .