Como seriam as contas dos personagens no Instagram? | Designers Brasileiros
Design Gráfico

Como seriam as contas dos personagens no Instagram?

Foi unindo a paixão pela fotografia, peças de Lego e muita criatividade que o designer gráfico Israel Boschetti, 30 anos, natural de Florianópolis (SC), desenvolveu a série LEitGO Selfie! O trabalho reúne imagens de personagens e imagina como seriam suas fotos e postagens em redes sociais.

O projeto foi realizando durante o mês de junho de 2016, resultando em mais de 50 fotos de personagens, super heróis e personagens de filmes como Batman, Super Homem, Coringa, Vingadores, The Walkind Dead, Dragon Ball Z. “Este já é meu terceiro trabalho fotográfico com bonecos de lego e acabo de entrar em no LUG Brasil, um grupo de usuários de Lego, o que me motiva a produzir mais e me divertir com este trabalho”, conta Boschetti.

Toda a produção foi realizada em seu próprio quarto, e neste caso, sem nenhum recurso de construção de cenário. Utilizando apenas a criatividade e imaginando o mundo das redes sociais com a participação dos personagens, se deu inicio a série.

Para obter a ambientação ideal e dar vida a bonecos Lego e da HQ da Marvel Comics, dos quais é fã, o designer optou pela macrofotografia, buscando a melhor iluminação e o tratamento da imagem adequado.

Este é o terceiro trabalho do artista, que rende muitos frutos onde já realizou exposição em Floripa e possui mais 4 agendadas, sendo em 2 SC e 2 em SP.

Vale a pena conferir o resultado.

Origem do projeto – O LEitGO surge um ano após outro projeto fotográfico intitulado Homem de Ferro, em que o personagem HQ da Marvel Comics foi inserido em cartões postais de Florianópolis e até foi destaque no Site do Hora de Santa Catarina. “Foi uma experiência sobre a imaginária passagem do Homem de Ferro pela capital catarinense, em que eu fui o fotógrafo oficial”, explica. O hobby de fotografar seres inanimados em cenas reais teve início em 2008, quando Israel passou a utilizar o boneco “Tobias” para representar momentos que ele próprio vivia. A experiência foi compartilhada em redes sociais durante seis anos. Conheça outros trabalhos.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook