Conheça o game Guerreiros Folclóricos | Designers Brasileiros

Hoje no dia do Índio pensamos em algo diferente para uma homenagem, sair um pouco do clichê, planejamos e resolvemos mostrar e falar um pouco do jogo Guerreiros Folclóricos game que está sendo desenvolvido pela Unique Entretenimento Digital, empresa especializada da cidade de Salvador.

kambai-character-1Kambaí, personagem principal dos Guerreiros Folclóricos, é um lendário guerreiro indígena protetor da floresta e dos animais, que foi transportado da Terra para o Mundo das Lendas pelo deus Tupã com o objetivo de livrar aquele reino do comando do maligno Saci e de sua horda de zumbis Corpos Secos. Mas para isto terá que enfrentar criaturas monstruosas que tentarão impedir a todo custo o cumprimento de tal objetivo. Em sua jornada, descobrirá que possui alguns poderes sobrenaturais e descobrirá sobre sua origem neste mundo. Além de fazer aliados com habilidades distintas como: o Lobisomem Guará, o Caipora, a Iara, a Matinta Perera, Kambaí possui um importante colar místico chamado Baêta, fonte de seus poderes e talvez de sua imortalidade.

O projeto Guerreiros Folclóricos se baseia na cultura brasileira, conhecida por sua riqueza e diversidade, mas que continua adormecida no que diz respeito à universalização de suas lendas folclóricas e o objetivo do jogo é resgatar as histórias do folclore brasileiro, adaptando-as para os jovens e adultos através do game, de livros e quadrinhos.

Sinopse

Houve uma época em que as criaturas do mundo de Akakor tinham acesso à nossa realidade; alguns para preservar e proteger a natureza, outros para atacar e aterrorizar suas vítimas. Sob o comando do Saci, criaturas malignas tentaram tomar o controle da Terra, pois acreditavam que a raça humana não era digna de tal dádiva. Contudo, precisariam derrotar Kambaí e corromper os seres lendários responsáveis pelas leis antigas de preservar o equilíbrio entre as duas formas de existência.

No entanto, enfraquecido pela perda do elo com uma de suas formas, o Saci foi derrotado e enviado de volta ao Mundo das Lendas. Aproximadamente 300 anos após seu banimento, agora rei de Akakor, ele procura, uma nova maneira de invadir a Terra para punir os humanos e tomar o poder. Para evitar que isto aconteça, Kambaí, um lendário guerreiro indígena, é transportado para Akakor, o mundo das lendas, com o objetivo de livrar aquele reino do maligno Saci e de seus aliados. Mas, para isto, enfrentará criaturas monstruosas que tentarão impedi-lo de cumprir seu objetivo.

Esta é a game play para sentir um pouquinho do que o game tem a oferecer.

https://www.youtube.com/watch?v=xfkkFb_vIXI

O projeto ainda está em desenvolvimento e conta com apoiadores para a ideia se concretizar você pode conferir no link http://unique.art.br/apoiadores.html.

Curtiu nosso post de hoje? Deixe seu comentário e até a próxima.

Author

Tem 25 anos, Fundadora da Lorac Ideias, vive de sonhos, amante de batata e minhoca de gelatina, redatora por paixão e profissão, cheia de ideias, um pouco gamer, adora viajar e andar com os pés descalços.

Comentários no Facebook