Copa das Confederações 2013 no Brasil terá um pássaro como logo | Designers Brasileiros
Design Gráfico

Copa das Confederações 2013 no Brasil terá um pássaro como logo

logo da  copa das confederações no Brasil (Foto: Divulgação / FIFA.com)
Logo da Copa das Confederações no Brasil
(Foto: Divulgação / FIFA.com)

Um pássaro, de espécie ainda não revelada, foi escolhido para simbolizar o logotipo da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. O evento funciona como um teste para a Copa do Mundo de 2014. Por enquanto, apenas a versão em preto e branco foi encontrada na internet.

A marca, feita por uma agência estrangeira, teve o pedido de registro feito no dia 31 de maio e acabou publicada em 12 de julho no escritório de patentes da Confederação Europeia. Ela será apresentada oficialmente ao público em outubro, durante o congresso da Fifa em Zurique que apontará, dentre outras coisas, as cidades-sedes da Copa das Confederações (provavelmente serão cinco).
Em um comunicado oficial, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 não desmentiu e nem confirmou o desenho do logo, que foi publicado inicialmente no portal IG:
– A curiosidade em relação ao emblema oficial da Copa das Confederações da FIFA demonstra o interesse da população brasileira nesse evento emocionante. No entanto, o desenvolvimento e lançamento do logotipo da Copa das Confederações da FIFA ainda estão em andamento — conduzidos pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) — e a apresentação do logotipo está programada para o início de 2012. Em outubro de 2011, em Zurique, a FIFA e o COL anunciarão as sedes da Copa das Confederações da FIFA e a tabela dos jogos da competição.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook