A Design Bridge produziu uma nova identidade visual global e designs de embalagem para a Cornetto, a icônica marca de sorvetes Unilever
A Cornetto, marca de sorvetes em formato de cone, fabricado pela Unilever, apresentou nesta semana a sua nova identidade visual global, criada pela Design Bridge. Segundo Claire Robertshaw, diretora executiva da agência, “a atual marca Cornetto estava sendo executada por equipes locais em mercados individuais, o que resultou em inconsistências na forma como a marca era vista e sentida em todo o mundo. A marca também estava fora moda com seu público-alvo jovem e com a maneira como o mundo da comida mudou. Nosso desafio foi criar a primeira identidade visual global da Cornetto para expressar a personalidade única da marca de uma maneira coerente e diferenciada, que também seja relevante e atraente para os consumidores. ”
Mike Stride, diretor de criação da Design Bridge, disse: “Mantivemos a ‘cremosidade’ e a fluidez do logotipo, mas simplificamos a sensação de estar mais jovem. Tiramos os seus efeitos sintéticos e artificiais para que reflita a qualidade genuína e os ingredientes reais do sorvete. Isso é combinado com uma textura nova e natural na embalagem que acrescenta uma sensação de realismo e tato ao design. Também criamos uma nova paleta de cores, que costumava variar muito de mercado para mercado, usando cores brilhantes, otimistas e cores reais. ”