Fanta renova sua identidade e embalagem na Europa | Designers Brasileiros

A Fanta, um dos produtos da Coca-Cola, renovou a sua identidade, que por ora passa a vale apenas em quatro países europeus, sendo eles: Itália, Polônia, Sérvia e Malta.

Embora ainda não haja nenhuma confirmação oficial da Coca-Cola, há grandes possibilidades da nova identidade ser implementada em todos os países onde a marca opera, já que a empresa tem em suas estratégias a unificação das marcas.

A empresa queria renovar a relação entre a marca e seu público – predominantemente jovem – atualizar seu discurso, o seu logotipo, identidade e embalagem, optando por um olhar mais contemporâneo e deixando para trás um design que segundo eles se tornou vintage.

fanta nova identidadeA nova embalagem que eles batizaram slider, apresenta uma torção na parte inferior que lembra um pequeno ato de espremer laranjas, mas acima de tudo procura diferenciar no linear com um design mais contemporâneo e marcante.

via Brandemia e Designers Cristãos

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook