Se há dois anos foi a Mozilla quem mudou de logo, desta vez foi a vez de seu produto. O Firefox anunciou, na última terça (11), sua nova identidade visual, criada para acompanhar as mudanças planejadas pela marca. As alterações foram aplicadas no logo e aplicações de todos os serviços da plataforma. Além do já …
Firefox apresenta nova identidade visual
Se há dois anos foi a Mozilla quem mudou de logo, desta vez foi a vez de seu produto. O Firefox anunciou, na última terça (11), sua nova identidade visual, criada para acompanhar as mudanças planejadas pela marca. As alterações foram aplicadas no logo e aplicações de todos os serviços da plataforma.
Além do já conhecido navegador, fazem parte da “família Firefox” os serviços “Firefox Send”, para compartilhar arquivos, “Firefox Monitor”, para monitorar violações de contas e “Firefox Lockwise”, para gerenciar senhas.
Identidade visual
Todos os serviços foram pensados a partir da ótica de proteção de dados e compartilham da mesma identidade visual. A mudança principal está nas as cores utilizadas pela marca: junto ao azul, amarelo e laranja, agora encontram-se o roxo, o verde e o rosa.
O verde será usado para os botões, a fim de serem acessíveis a todos — essa característica também foi usada para escolher a nova tipografia.
Conceito
Por trás das mudanças estéticas, são quatro os pilares que sustentam a nova identidade visual da Firefox: ser radical, ser gentil, ser aberto e posicionado. Com exceção do navegador, todos os serviços Firefox já contam com as mudanças; o browser começará a implantar a nova identidade visual a partir de setembro.
O que você achou da mudança? Deixe sua opinião nos comentários.