18 fontes gratuitas para o Halloween

A tipografia é um elemento importante para qualquer design, especialmente em criações temáticas como o Halloween. Uma simples mudança na fonte pode fazer toda a diferença em como os visualizadores percebem seu design. Basta lembrar dos filmes de terror favoritos e no que eles costumam ter em comum: uma fonte personalizada que caracteriza o filme. Seja essa fonte “pegajosa” ou nítida e sinistra, a própria fonte diz muito sobre o filme. A dica vale para qualquer outro projeto – a tipografia é a chave.

Embora encontrar à fonte perfeita para o próximo projeto pareça um investimento, todas as fontes listadas abaixo são gratuitas para uso pessoal e comercial. Para usar, basta clicar no link acima do gráfico da fonte e fazer o download. Em caso de dúvida, consulte sempre as informações de licenciamento fornecidas pelo tipógrafo.

• Avara

Baseado em uma grade quadrada, este tipo de letra desenhada por Raphaël Bastide evoca um tom robusto e misterioso com sua geometria e ausência de curvas. Essa fonte sinistra é ideal para um gráfico social inspirado no Halloween ou promover um evento virtual com tema assustador. Para acompanhar os tipos de letra, o geometric sans serif dá o contraste final.

Baixe a fonte Avara no Font Squirrel aqui.

• Averia Libre

Projetado por Dan Sayers, o Averia Libre é baseado em uma média de mais de 700 fontes do Google Fonts. Sua aparência arredondada e orgânica não tem o tema do Halloween, mas se assemelha a uma fonte que pode ser encontrada em um livro velho e cheio de poeira em uma história assustadora.

Baixe a fonte Averia Libre do Google Fonts aqui.

• Bearpaw

Nomeada por sua semelhança aos arranhões das garras de um urso, Bearpaw adiciona um toque de rabisco à mão a qualquer projeto. Incorporar efeitos e coloca-la sobre um fundo exclusivo leva essa fonte misteriosa para o próximo nível.

Baixe a fonte Bearpaw do Font Squirrel aqui.

• Butcherman

Não há nada mais arrepiante do que uma figura escura que se esconde à distância, pronta para atacar. A aparência condensada e hackeada de Butcherman visualiza o terror do pior pesadelo.

Baixe a fonte Butcherman do Google Fonts aqui.

• Creepster

As formas das letras cheias de medo de Creepster e seu efeito pegajoso tornam-no o título perfeito para qualquer pôster ou gráfico de filme de Halloween. Compare este tipo de letra de exibição com um simples serif simples para obter uma justaposição assustadora.

Baixe a fonte Creepster do Google Fonts aqui.

• Eater

Inspirada na propagação sombria de uma doença rara, os formatos de letras pontiagudos da Eater dão à fonte uma vibração arrepiante.

Baixe a fonte Eater do Google Fonts aqui.

• Edo

Criada por Vic Fieger, Edo emite uma vibração sutil, porém suja, com seus traços texturizados. Essa fonte remete as letras pintadas em filmes pós-apocalípticos.

Baixe a fonte Edo do Font Squirrel aqui.

• Ghoulish Fright

Nada aterroriza mais do que uma frase assustadora com esse tipo de letra. As irregularidades de Ghoulish Fright é uma ótima opção para o Halloween.

Baixe a fonte Ghoulish Fright de Dafont aqui.

• Hallowed Grounds

Hallowed Grounds, projetada por Jason Ferry, evoca um tom arrepiante de American Horror Story. As formas das letras ultra condensadas e as barras cruzadas duplas contribuem para aquela sensação misteriosa da qual é impossível se livrar.

Baixe a fonte Hallowed Grounds de Dafont aqui .

• Henny Penny

Embora as letras curvas e saltitantes de Henny Penny transmitam personalidade, sua aparência parece assustadoramente semelhante ao tipo de fonte do filme O Estranho Mundo de Jack. Para contrastar as formas de letras peculiares de Henny Penny, uma fonte sans-serif mais polida ajuda a equilibrar.

Baixe a fonte Henny Penny do Google Fonts aqui.

• Leander

As criações inspiradas no Halloween ganham um toque literário assustador com este tipo de letra. As formas de letras texturizadas de Leander e o estilo serif clássico emitem dão um tom enigmático impactante.

Baixe a fonte Leander do Font Squirrel aqui.

• Metal Mania

Para qualquer design de Halloween com uma influência do Metallica, Metal Mania é uma excelente opção. O estilo clássico em maiúsculas e as texturas sutis deste tipo de letra servem como o título perfeito.

Baixe a fonte Metal Mania do Google Fonts aqui.

• Needleteeth

Desenhado por Chad Savage da Sinister Fonts, Needleteeth instiga um tom misterioso com suas serifas afiadas como dentes e sua aparência condensada. Funciona muito bem para um título ou uma denominação.

Baixe a fonte Needleteeth da Dafont aqui.

• Shlop

Nomeado em referência a misturas gotejantes, Shlop adiciona o nível perfeito de viscosidade aos designs.

Baixe a fonte Shlop da Dafont aqui.

• Smythe

Desenhado por Vernon Adams, Smythe apresenta um estilo semi-condensado com serifas de arestas vivas. Embora sutil, a aparência semelhante a uma faca deste tipo de letra empresta uma mão misteriosa.

Baixe a fonte Smythe do Google Fonts aqui.

• Special Elite

Projetado pela Astigmatic, o Special Elite apresenta um estilo de máquina de escrever vintage. Suas formas de letras ásperas inspiram as coisas sombrias e secretas.

Baixe a fonte Special Elite do Font Squirrel aqui.

• Trade Winds

Trade Winds adiciona um toque descontraído a qualquer design com suas formas de letras sutilmente texturizadas e anguladas. Funciona bem como um título mais atrativo.

Baixe a fonte Trade Winds do Font Squirrel aqui.

• Zombie

O que é o Halloween sem o retorno dos mortos? Este tipo de letra, apropriadamente denominado Zombie, apresenta texturas robustas em um estilo só maiúsculas. Devido às características de exibição, esse tipo de letra funciona bem para títulos.

Baixe a fonte Zombie da Dafont aqui.

Total
0
Shares
Posts Relacionados