O conflito se originou ao tentar registrá-los nos Estados Unidos
Ambas as marcas apresentaram seus novos logotipos no ano passado. No caso do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a nova identidade foi apresentada em novembro durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O novo logotipo da Fórmula 1 foi criado pela agência londrina Wieden + Kennedy como parte do rebranding promovido pela Liberty Media depois de comprar a Fórmula 1 no início do ano passado.
O conflito surgiu ao tentar registrar a marca nos Estados Unidos por ser muito semelhante à identidade da subdivisão de linha especializada de produtos de suporte, braçadeiras e calças de compressão denominada ‘Futuro’ e de propriedade da 3M. Esta marca se registrou em 20 de fevereiro de 2017, de modo que o registro de marca registrada nos EUA deu prioridade à 3M, porque foi a primeira que fez o pedido. As autoridades europeias, por sua vez, ainda estão avaliando se registraram o novo logotipo da Fórmula 1.
O logotipo da Fórmula 1 usado durante 23 anos teve um F com linhas horizontais que permitem ver um 1 no espaço negativo. O novo, por outro lado, consiste em um F e um 1 que mostram um espaço negativo para representar as curvas que normalmente são vistas nas faixas da competição.