Por ser chamada de "Gool", Gol altera seu logo | Designers Brasileiros
Design Gráfico

Por ser chamada de “Gool”, Gol altera seu logo

nova identidade gol

Em 2015, a companhia aérea Gol lançou uma nova identidade, manteve a sobreposição da letra “O”, que já existia no logo anterior (lançado em 2001), porém, com uma releitura, onde uma das letras tinha o papel de “sombra” da primeira., porém, após três anos, a empresa detectou que estava sendo chamada de “Gool” no exterior.

Por este motivo, a Gol lançou uma alteração básica em seu logo no dia 23 de outubro. Ela consiste num rearranjo dos dois “O”, tornando-os mais próximos para evitar a confusão, além disso, utiliza um tom mais claro de laranja ao invés do cinza no “O” que tem como função ser uma sombra.

“Identificamos que em locais onde não se fala a língua portuguesa e entre clientes com pouca familiaridade com a Gol era comum a leitura de ‘Gool’”, diz parte do texto interno.
A companhia não informou o motivo principal da mudança e nem ser fará a mudança na pitura de suas aeronaves, e uniformes, mas já há uma aeronave, o Boeing 737 Max, que ainda será entregue, com o novo logo.

Mercado internacional

A mudança ocorre poucos dias antes da reestreia da Gol no mercado norte-americano. No primeiro domingo de novembro, os voos diários Brasília-Miami, Brasília-Orlando, Fortaleza-Orlando e Fortaleza-Miami decolarão utilizando as novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 186 passageiros e maior alcance.
Tags

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook