O gigante da Internet, Google está comemorando seu 15 º aniversário hoje.
A empresa foi fundada em 4 de Setembro de 1998 na universidade pelos amigos Larry Page e Sergey Brin.
Ele foi originalmente chamado BackRub, só mais tarde que se estabeleceu o nome que se tornou tão familiar para os navegadores de Internet que ele é usado como um verbo em seu próprio direito – “O Google”.
Google foi inicialmente baseada em uma garagem, mas agora tem mais de 70 escritórios em mais de 40 locais, incluindo Londres, com sede na Califórnia.

A empresa, que se tornou conhecida por marcar os aniversários de todos os tipos em sua home page, manteve silêncio sobre se os usuários podem esperar alguma surpresa de aniversário.
Por seu 14 º aniversário, um bolo de aniversário animado com 14 velas foi gradualmente diminuída fatia-by-slice para revelar o logotipo do Google.
Aqui está alguns marcos na história da empresa:
1998 – Google é incorporada

A empresa foi constituída em 4 de setembro de 1998 pelos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin, que se conheceram na Universidade de Stanford na Califórnia, três anos antes.
Mais tarde no mesmo ano, a dupla recebeu seu primeiro cheque de US $ 100.000 de um investidor, e contratou seu primeiro funcionário.
Em dezembro, a PC Magazine observou que o Google tem um “dom incrível para retornar resultados extremamente relevantes”.
2000 – Google aprende novas linguagens
Em maio, as primeiras 10 versões linguísticas do motor de busca foram lançadas: Francês, Alemão, Italiano, Sueco, Finlandês, Espanhol, Português, Holandês, Norueguês e Dinamarquês.
Chinês, japonês e coreano foram adicionados em setembro.
Hoje ele é dono de cerca de 160 nomes de domínio para cada um dos países ou regiões onde o motor de busca está localizado.
2001 – Google Image Search
Os usuários tiveram a capacidade de pesquisar na Internet por imagens, com uma oferta inicial de um quarto de bilhão de fotos.
Isto foi seguido no ano seguinte com o lançamento do Google News, que navegou cerca de 4.000 fontes de notícias.
2005 – Google Maps

Google Maps foi lançado em Fevereiro, permitindo aos usuários pesquisar endereços em qualquer lugar do mundo. Dois meses mais tarde, vista por satélite e indicações foram adicionadas ao serviço.
Por esta altura, a empresa havia indexado mais de quatro bilhões de páginas da web e um bilhão de imagens.
2006 – Google entra no dicionário
O Dicionário de Inglês Oxford acrescentou a palavra ‘Google’, observando o fato de que ele havia entrado em uso comum como um verbo – “a Google”.
O Google também anunciou a aquisição do YouTube em outubro.
2007 – Google Earth Intergaláctico
Google Earth – o que permite aos usuários visualizar a superfície da Terra através de satélites – expandiu-se para incluir o Céu, com camadas de informação constelação e tours virtuais de galáxias.
Era o início de uma situação em andamento para expandir os horizontes do Google Earth, o que resultou na tentativa de mapear os recifes de coral, topos de montanhas e da Amazônia.
O serviço também foi amplamente utilizado para responder às crises humanitárias deste ponto.
2008 – Street View

Inicialmente, todo o percurso do Tour de France 2008 foi oferecido.
2010 – Carro que dirige sozinho

Os carros usam câmeras de vídeo, sensores de radar e um telêmetro a laser para “ver” o outro tráfego, bem como mapas detalhados para navegar na estrada.
O Google afirmou que espera que a tecnologia possa ajudar a reduzir o número de mortes nas estradas.
2012 – Google Glass

Em junho, a empresa anunciou oficialmente o Google Glass.
Os óculos permitem aos usuários tirar fotos e gravar vídeos.
Cerca de 8.000 pessoas em os EUA foram escolhidos pelo Google para ter a chance de testar o novo produto da empresa.