É a primeira vez na história que Johnnie Walker muda seu logotipo
A Johnnie Walker acaba de apresentar a Jane Walker, primeira versão feminina do seu icônico logotipo, que será lançada em uma edição especial da marca. Jane Walker estará disponível a partir de março em todo o mundo, coincidindo com o mês das mulheres e o Dia Internacional da Mulher, que se celebra em 8 de março.
Por mais de um século, Johnnie Walker foi um ícone da história da marca. Embora sua imagem tenha mudado ligeiramente ao longo dos anos, sempre foi o símbolo da marca. Sendo uma marca que foi definida como progressiva nos últimos 200 anos, Jane Walker representa outro passo nessa direção.
As mulheres têm desempenhado um papel importante na história da marca desde 1893, quando John Walker & Sons comprou a destilaria Elizabeth Cumming. Voltando ao presente, quase 50% dos 12 especialistas da marca são mulheres, que também são amplamente representadas tanto no marketing quanto nas posições de liderança da empresa.
Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker, explicou que “a conversa em torno da igualdade de gênero deve ser mantida em nossa sociedade. Acreditamos que não há melhor momento para apresentar o ícone Jane Walker e contribuir para as organizações que compartilham nossa visão “.
Como parte da ação Keep Walking America, a Johnnie Walker vai doar, para cada garrafa vendida, um dólar para organizações que apoiam as causas das mulheres.