Johnnie Walker apresenta novo logo | Designers Brasileiros
Redesign

Johnnie Walker apresenta novo logo

John Walker criou na década de 1820 em sua mercearia, na cidade de Kilmarnock, Escócia, o famoso whisky Jhonnie Walker, bebida esta que foi distribuída em maior alcance por seu filho e neto.

Johnnie Walker é a maior marca em vendas de Whisky Scotch do mundo, disponível numa variedade de misturas em 180 países. Em fevereiro deste ano, Johnnie Walker introduziu um novo logotipo desenhado pela Bloom com sede em Londres, em colaboração com o ilustrador Garry Redford e em setembro lançou sua maior campanha de marca, , mudando a tagline “Keep Walking ” de 1999 para “Joy Will Take You Further” (o “Contentamento Vai te Levar Adiante”).

 

redesign-novo-logo-johnnie-walker-whisky-2-e1447165306660-1024x630

redesign-novo-logo-johnnie-walker-whisky-3

A nossa nova expressão deste símbolo mundial de progresso adiciona caráter sem perder sua identidade; seu novo look foi inspirado no forte carisma, charme e elegância deste “lord”! Nós trabalhamos com o ilustrador Gary Redford, que tem um traço atemporal perfeito para a marca,  o trabalho detalhado traz personalidade magnética para este ícone histórico! – Bloom

O novo símbolo da Johnnie Walker torna a marca ainda mais poderosa. O redesenho é muito mais fino, trazendo mais elegância e classe, o que sempre foi o grande objetivo do John! A escrita “Johnnie Walker” foi renovada, a fonte saiu do script para a serifada, o que tornou mais legível.

redesign-novo-logo-johnnie-walker-whisky-6

Com base em novos insights sobre como o sucesso é visto pelos consumidores hoje, a tagline traz à vida o conceito de que a alegria pode ser um catalisador para o progresso que eles procuram, e tem como objetivo gerar uma mudança de cultura positiva, promovendo e incentivando a ideia de que encontrar alegria na jornada é parte da receita para o sucesso. – Assessoria da Johnnie Walker

redesign-novo-logo-johnnie-walker-whisky-7

A marca agora tem embaixadores, que assim como a Johnnie Walker, fazem muito sucesso, os embaixadores são o ator Jude Law e a grande supermodel Montserrat Oliver!

O novo logo da Johnnie Walker é só uma pequena parte da nova fase da marca, que além do supracitado logo, também traz um novo símbolo e uma nova (mega) campanha.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook