Kodak “rebobina” seu logotipo | Designers Brasileiros
Design Gráfico

Kodak “rebobina” seu logotipo

Kodak novo logo

Fundada em 1888, a Kodak é uma empresa de tecnologia focada em imagem. Por muito tempo associada com câmeras de consumo, filmes. A Kodak tem sido mais relevante ao nível profissional e comercial com os sistemas de impressão e outras soluções empresariais.

Oficialmente, ela agora oferece “hardware, software, bens de consumo e serviços à clientes em artes gráficas, impressão comercial, publicações, embalagens, displays eletrônicos, entretenimento, filmes comerciais, e produtos de consumo mercados.”

Voltando para o mercado consumidor, a Kodak lançou recentemente o EKTRA , um smartphone com fotografia de primeira, e na CES deste ano anunciou o retorno do Super 8 câmera e filme. Para coincidir gradualmente com esse retorno como uma marca mais geral do consumidor, a Kodak restabeleceu seu logotipo icônico com uma atualização tipográfica e identidade baseada em NY Nova York, Work-Order .

“Eu não penso que nós estamos “trazendo de volta” a identidade icônica da Kodak, porque nos corações e mentes das pessoas, eu não acho que ele realmente foi embora. É simplesmente lógico para manter uma das marcas mais famosas do mundo na vanguarda da imagem e na identidade da empresa. “ – CEO da Kodak

Kodak novo logo

O antigo logotipo foi uma mudança drástica, quando ele saiu em 2006, ele foi muito inflexível ao se retirar do ícone da câmera do obturador introduzido 35 anos antes. Eu nunca gostei bastante do “a”, mas há seu crédito que precedeu a tendência sans geométrica por cerca de oito anos.

Voltando ao ícone clássico faz sentido, uma vez que não se sente como uma vergonha-desfazer, mas sim um reconhecimento de que este logo tem um lugar na mente das pessoas e que tem a força para restabelecer uma, rica em história da marca do consumidor confiante.

logos da KodakFazendo o tipo ficar verticalmente empilhado, não é fácil e praticamente todos os clientes no mundo vai dizer que não é a uma solução para que por si só, signifique uma vontade de se destacar.

 

apresentation aplication

A nova identidade dependerá do tipo comercial Graphik e seguirá uma abordagem mais hierárquica (como visto nas extensões de marca) para consolidar todas as diferentes ofertas e mensagens promocionais.

 

embalagens filme filme2

Os protótipos de embalagens, ainda estão em m fase de aprovação de conceito. Mas elas têm uma estética minimalista e elegante que, se realizado ao mercado como é, terá uma linda presença na prateleira.

 

jornal

Um artigo (Photoshopado) de 1971, publicado quando a Kodak introduziu o seu ícone, para mostrar o novo logotipo. Todo o texto é original, mas Work-Order fez sentir que capturou o espírito de seu redesenho muito bem.

Diz aí, este logo te traz alguma nostalgia?

Sobre o autor

Quarto Criativo

Quarto Criativo

Quarto Criativo é um estúdio de criatividade, com foco em web design, mas que realiza e constrói sua criatividade em muitos lugares, como o gráfico e o psicológico.

Comentários no Facebook