Manchester City apresenta novo escudo | Designers Brasileiros
Redesign

Manchester City apresenta novo escudo

No último sábado, o Manchester City apresentou seu novo escudo, buscando de certa forma, voltar às origens- a partir da temporada 2016/2017, baseando o novo símbolo no desenho usado pelo clube entre 1972 e 1997, o escudo será usado oficialmente pelo clube em seu uniforme. O acontecimento não é isolado, já que recentemente, o PSG e o Chelsea apresentaram seus novos escudos.

Confira os significados dos símbolos que estão incluídos no novo escudo do Manchester City:

– Navio de Manchester: aparece nos três emblemas anteriores e simboliza a tradição da cidade em ser um porto de trocas.

– Os três rios: os rios Irwell,  Medlock e Irk são fundamentais para a cidade e estão no brasão de Manchester. Aparecem em dois dos escudos anteriores.

– A rosa vermelha: do brasão original de Manchester, simboliza a conexão histórica do clube com Lancashire (condado inglês que já teve Manchester como uma de suas cidades).

Desde que o futebol começou,até os tempos atuais, os símbolos de quase todos os times do mundo sofreram modificações, algumas bem extremas. Barcelona e Real Madrid, por exemplo, trocaram de escudo diversas vezes ao longo do tempo (inclusive neste século fizeram transformações – sutis, diga-se).

Há algumas curiosidades também. Manchester City e United já tiveram o mesmo símbolo nos primórdios, um brasão que representava Manchester. A terra que recebe os dois rivais não foi esquecida nem mesmo depois, e os três rios que cruzam a cidade foram representados com faixas que já não mais existem nos símbolos das equipes até chegar ao modelo atual. Veja abaixo esses e outros detalhes.

escudos_1

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook