Marketing! Redes Sociais, o Poder das pessoas! | Designers Brasileiros

Atualmente passamos por uma febre das redes sociais onde a cada dia aparece uma nova rede! mas para as empresas qual a importância das redes!?

Atualmente todos os meios de comunicação se convergem de modo continuo, as principais redes sociais se conectam dando ao usuário uma experiência e um poder de comunicação que não se tinha há 10 anos atrás, por outro lado, as empresas que estão na rede tem uma quantidade de informações sobre seu cliente que não se tinha, e em qualquer rede social há necessidade de incluirmos informações preciosas para estas empresas, nossos gostos, segmentando assim a própria rede social, fazendo com que até a publicidade que chega através dessas redes sejam segmentadas, dentro daquilo que gostamos e desejamos. vejamos o exemplo abaixo:
Veja a adequação da publicidade as nossas necessidades, e a condição de respeito ao ao usuário da rede, onde temos a opção de dizer o que achamos do anúncio (se nos interessa ou não) O Marketing 2.0 é feito pelas pessoas, pelos consumidores, que são atraídos pelo processo de conexão com outros usuários. Podemos dizer que empresas que não estão ainda nas redes-sociais estão perdendo um campo enorme e a oportunidade de ouvir seu cliente!
Imaginemos ainda mais longe, um mundo em que ao “acessar” nossa TV veremos anúncios bem próximo do que é no YOUTUBE, e que podemos CURTIR, ou simplesmente dizer que é repetitivo, e ainda RETWITTAR aquele anúncio que vimos na nossa “TV” e com um clique acessar o site fazer a compra! Isto será o Marketing do futuro, o Marketing da relevância!
No próximo post vamos falar sobre o GOOGLE e o futuro!
Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook