MRV lança nova identidade visual ao completar 40 anos | DSGN

Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV completou 40 anos e adotou uma nova identidade visual e posicionamento. Segundo a construtora “as mudanças refletem as transformações que a companhia passou nos últimos anos, de incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para ser uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma habitacional.”

A partir deste mês de outubro, a empresa passa a utilizar o novo logo, bem como uma nova linguagem em sua comunicação com clientes e mercado.

Também deixará de usar o “Engenharia”, que fazia parte de seu nome, marcando a ampliação da atuação da empresa no mercado. Toda a comunicação passará a compor o novo propósito definido pela companhia: construir sonhos que transformam o mundo.

“A mudança da marca e o novo posicionamento passam a estar alinhados com a trajetória construída até aqui pela companhia, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, destaca Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

Unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante transformação, a Interbrand iniciou o processo de construção da nova identidade.

“O novo propósito da MRV foi o grande orientador da nova identidade da marca. Assumir esse posicionamento valorizando seu impacto na nossa sociedade e no mundo trouxe um fio condutor legítimo e inspirador para guiar todas as expressões, experiências e relacionamentos da MRV”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

A nova marca segue o conceito de que a aquisição da casa própria é o começo, pois a partir dela, vários outros sonhos se tornarão realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços de fim de semana. Além disso, quando a MRV cuida da vizinhança, promove a convivência e busca a sustentabilidade, ela transpõe as paredes de um imóvel e transforma vidas.

O novo logotipo é construído na intersecção destes elementos, formando o desenho de uma casa, ponto de partida para todas essas mudanças. O verde e o laranja, cores características da comunicação da companhia, assim como os ícones e elementos visuais foram preservados como legado, e renovadas para acompanharem os movimentos de renovação das pessoas.

As formas geométricas fazem referência a uma construção confiável e de qualidade, enquanto os cantos arredondados aproximam a relação com as pessoas. As fotos passam a refletir a concretização da conquista da casa própria, humanizando os espaços e remetendo à capacidade da MRV em transformar sonhos em realidade, utilizando as mais modernas técnicas de engenharia, entregando produtos com qualidade e atendendo às expectativas dos compradores.

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook